«Nada do que fizemos até agora fica beliscado» – João Tiago Silva
Escrito por AVfm em 02/11/2022
Depois de um arranque fulgurante na Liga Betclic, onde arrecadou cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, a Ovarense Basquetebol desceu à terra em dois embates perante os grandes, SL Benfica e Sporting CP. Tendo perdido na Luz contra os encarnados por 97-72, os vareiros regressaram à Arena e, contra os leões, também andaram longe da disputa pela vitória, terminando a contenda com uma derrota de 72-94.
Para João Tiago Silva, técnico da Ovarense, o que está para trás não fica apagado e a sua equipa tem tudo para regressar em força nas próximas rondas do campeonato. «Nada do que fizemos até agora fica beliscado», adianta Silva em entrevista rápida à Rádio AVfm, no pós-jogo diante do Sporting.
«Queremos voltar à senda das vitórias e provar que as cinco que tivemos não foram fruto do acaso. Vamos trabalhar para, no próximo sábado, em Albufeira, conseguirmos regressar às vitórias.»
Sobre a derrota ante o Sporting, o treinador salienta as virtudes e defeitos da exibição dos seus comandados, salientando a ausência de jogadores importantes na rotatividade da Ovarense ao longo do encontro.
«Sofremos 25 pontos nos turnovers provocados pelo Sporting e isso fez-nos sofrer porque não conseguimos ajustar ao longo do jogo. Tínhamos algumas condicionantes no plantel, mas estas são oportunidades para os outros aparecerem, queremos todos disponíveis.»
«Sabíamos das dificuldades que íamos ter, mas acho que podíamos ter feito um pouco melhor – mesmo assim, não estou descontente, apenas com os últimos 3 ou 4 minutos, onde baixamos um pouco os braços e isso não pode acontecer. Lutamos, quisemos e fomos intensos até ao cansaço aparecer.»
João Tiago Silva mantém a ideia de que esta é uma Ovarense apontada aos lugares cimeiros da Liga Betclic, deixando a certeza de que a formação alvinegra «quer estar mais perto das equipas grandes» e que, para isso, perante o Imortal, mesmo condicionada, tudo vai fazer para conseguir a sexta vitória da temporada. «Temos de ver com quem podemos contar para a luta e é com esses que temos de ir.»
Recorde todas as palavras do técnico da Ovarense, em entrevista ao repórter Rádio AVfm, Rafael Correia.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva