Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


«No um contra um roçou o ridículo, parecíamos uma equipa de iniciados» – João Tiago Silva

Escrito por em 20/12/2022

Derrotada pelo CAB Madeira em sua casa (85-93), a Ovarense mostra-se em quebra no arranque da segunda volta da Liga Betclic. Apesar da grande campanha e das oito vitórias registadas na primeira metade da fase regular, os alvinegros têm ainda algo a provar para chegar aos playoffs e, na sequência desse objetivo, o técnico da equipa deixou uma chamada de atenção em entrevista à Rádio AVfm.

No rescaldo do duelo diante do CAB, João Tiago Silva analisou o desaire da Ovarense e “puxou as orelhas” aos seus jogadores. Com palavras fortes, o treinador apelou ao «orgulho e responsabilidade individual» dos seus comandados.

«Tivemos falhas graves. Houve falhas de concentração, de relaxamento; falhamos ao não perceber o que o jogo pedia em determinados momentos. Houve alturas em que desligamos e quando mexemos é preciso que quem entra entre com o mesmo espírito de quem está a sair.»

João Tiago Silva sublinha que «uma equipa que marca 85 pontos tem de ter condições para ganhar» e explica que os seus jogadores estavam avisados para a forma de jogar do CAB Madeira, uma formação com um basquetebol aberto e de contra-ataque, muito insistente nos lançamentos da linha de 3 pontos e no ressalto ofensivo.

«Olhando para os números e, tendo em conta o que treinamos ao longo da semana, o CAB não fez nada que não estivéssemos à espera. Achávamos que estávamos preparados para esta forma de jogar, mas não fomos capazes de os conseguir contrariar.»

«Há momentos que são difíceis de explicar. Agora temos de analisar, falar com os atletas e perceber quem está dentro do barco para levarmos isto para a frente. […] Jogadores experientes não podem ser ultrapassados como hoje foram – no um contra um chegou a roçar o ridículo, parecíamos uma equipa de iniciados.»

A forma atual da Ovarense faz soar alarmes na Arena de Ovar. A grande primeira volta já lá vai e João Tiago deixa o alerta: «8 vitórias não nos servem para nada. Na época passada, 8 vitórias não nos permitiam ir ao playoff.»

«Temos 8 vitórias no final da primeira volta, mas não podemos dormir à sombra delas. É preciso trabalhar muito mais do que o que se tem trabalhado, é preciso termos mais intensidade. Na primeira volta, das 8 vitórias tivemos 4 arrancadas a ferros – foram vitórias que nos agradaram pela luta, pela vontade e por nunca termos desistido. Não acho que tenhamos desistido hoje, mas acho que não fomos competentes.»

Embora não esteja a viver o melhor momento no fecho de 2022, a Ovarense terá ainda mais dois jogos de Liga Betclic para corrigir a mão até ao final do ano. Os duelos contra Vitória SC (fora) e Sangalhos (casa) são para vencer e João Tiago deixa o apelo à massa adepta alvinegra.

«Os adeptos têm sido muito importantes nos jogos em casa e mesmo fora tem acompanhado a equipa. Espero que não desistam, pois vamos voltar a mostrar aquilo que já mostramos. Queremos marcar presença nos playoffs e contamos com eles para isso.»

Ovarense GAVEX – João Tiago Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *