Tipo

Tipo nasceu no fim de Fevereiro / princípio de Março de 2015 quando Salvador Menezes decidiu tirar uma semana e meia de férias da sua aborrecida rotina.

O conceito era aproveitar os horários de um emprego convencional e transpô-los para a música. Das 9:00 às 18:00 o tempo iria ser empregue para compor “demos” caseiras, usando instrumentos que tinha à mão: o Casio dos anos 80 do tio, a guitarra com 3 cordas dos anos 90 da irmã, a bateria do irmão e o seu baixo, computador e voz.

Dessa semana e meia resultaram quatro músicas – umas mais completas que outras. Para não procrastinar ou desistir do projecto, decidiu nesse mesmo ano concorrer ao apoio fonográfico da GDA. Ganhou.

Dois anos depois, este Tipo já mudou de emprego, de casa, lançou o terceiro álbum de You Can’t Win Charlie Brown e foi pai. Já não está aborrecido e tem agora músicas suficientes para lançar o seu primeiro disco.

“Acção-Reacção” e “Jugoslávia” foram os primeiros temas extraídos de “Novas Ocupações”. Co-produzido por Afonso Cabral, Luís Nunes e Salvador Menezes, o álbum foi editado em Março de 2018 com o selo da Pataca Discos e o apoio da Vodafone FM.

 

Alinhamento