Metas e Horizontes | 10 Out 2019

Eduardo Franco

 

Programa: Metas e Horizontes

De: Eduardo Franco

Emissão: 10 Out 2019

Descrição: Informação e comentário pessoal sobre as modalidades, com conteúdo que vai desde os resultados à análise de metodologias e processo de treino.

JUDO:
Jorge Vieira, campeão mundial 100 kg, terá tempo e paz, para preparar a sua presença que já está assegurada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Telma irá competir este fim de semana em Brasília sem o seu treinador Tsunoda.

TENIS:
Andy Murray – após operação à anca direita reaparece a ganhar e a passar para os quartos de final do ATP 500 de Pequim.
Já Djokovic segue para os quartos de final no ATP em Tóquio sendo o atual número 1 mundial.

CICLISMO:
C. C. Tavira, o clube com inscrição mais antiga do pelotão mundial ainda não sabe se a parceria formada há 4 anos irá continuar.
Nuno Bico termina carreira aos 25 anos por motivo de doença crónica.
Euskadi-Murias anunciou a sua extinção por falta de orçamento.
Andrey Amador rompeu a negociação com a Movistar e segue para a Ineos ao lado do seu colega Richard Carapaz.
Campeonato Mundial de Estrada – Em dia de chuva, frio e tormentas, os encurtados 275 km para 260 km foram ainda assim um obstáculo muito difícil de transpor – dezenas de abandonos com um pelotão verdadeiramente dizimado e sem forças para perseguir os da frente!
No sprint dos menos debilitados ganhou um dinamarquês Mads Pederson. Rui Costa alcançou um brilhante 10º lugar.

ATLETISMO:
Aos 43 anos, nos 50 km marcha, João Vieira foi prata, sendo o marchador mais velho medalhado num campeonato do mundo, que começou em 1983!
E quando se pensava que nesse final do dia, Pedro Pichardo se juntava a João Vieira no pódio – não conseguiu dar resposta no último salto às melhores marcas dos seus adversários diretos: Christian Taylor 17,92 em 1º, Will Claye 17,74 em 2º e Fabrice Zango 17,66.
Nos 5000 metros alguma desilusão no ansiado desempenho do mais novo dos irmãos Jacob (Ingebrigsten) e um gesto de fair-play por parte de Braima Dabó, que representa o AC Maia há 2 anos, ao apoiar Jonathan Busby, que estava à beira do colapso quando levavam 1 volta de atraso para a frente da corrida prestes a terminar.

FÓRMULA 1:
Lewis Hamilton voltou às vitórias no GP da Rússia beneficiando do desnorte da Ferrari.

MOTOCICLISMO:
Marc Marquez sagra-se campeão mundial pela 8ª vez, 6º título em Moto GP com 26 anos.
Ainda no GP da Tailândia, Miguel Oliveira, devido a fortes dores no ombro, não conseguiu melhor que 17º, ficando fora dos pontos.

PATINAGEM:
No próximo fim de semana o campeonato nacional realiza-se na Torreira (sábado e domingo) em competição os melhores atletas nacionais que foram recentemente medalhados em europeus (11 medalhas).
Dia 20 Outubro, os mais velhos (juvenis, juniores e séniores) participarão pela 1ª vez na maratona de Lisboa com partida em Cascais e meta no mercado de Lisboa.

 




AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST