Salvador Malheiro: Receitas diretas poderão finalmente cobrir as despesas do Carnaval de Ovar
Escrito por AVfm em 11/02/2023
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO), prevê que a edição de 2023 do Carnaval de Ovar seja a maior de sempre em termos de adesão popular, sobretudo após dois anos de interregno devido à pandemia.
Na qualidade de gestor de dinheiros públicos, o edil adiantou à Rádio AVfm que também prevê que, este ano, o Carnaval de Ovar alcance ou chegue muito perto de atingir o “break-even”, situação em que as receitas diretas cobrem na totalidade as despesas do evento.
O autarca explicou que não precisa que isso aconteça, uma vez que a despesa do evento é um compromisso assumido pela autarquia e reflete-se de forma muito positiva no desenvolvimento da economia local. Contudo, Salvador Malheiro demonstrou o seu contentamento em estar perto de atingir esse feito pela primeira vez.
Com base na grande adesão dos foliões às iniciativas já realizadas da programação carnavalesca do município, como a Abertura do Carnaval de Ovar e o Desfile da Chegada do Rei, o edil acredita que o bom tempo durante os 3 grandes corsos, o sucesso das hastas-públicas na tenda e das vendas antecipadas de bilhetes para o Espaço Folião e a Noite Mágica, irão permitir alcançar esse equilíbrio entre as despesas e a receita direta.
Salvador Malheiro sublinhou que atingir essa meta não é o mais importante, mas, caso aconteça, seria um grande feito para a autarquia.
Para o presidente, essa importância atribui-se à grandeza das comemorações do Carnaval, acessível para todos, tanto a nível da programação como a nível do custo monetário. Lembrando que é uma “Festa do Povo para o Povo”, relembrou que é missão do Município manter esse legado.
O edil confidenciou que antes de assumir cargos no executivo municipal não sentia de perto a energia do Carnaval. Com a sua aproximação à cidade de Ovar, a Vitamina da Alegria foi mudando a forma como encarava o evento.
“Fui completamente conquistado por estas gentes e estou completamente apaixonado pelo Carnaval de Ovar”
Salvador Malheiro
Relativamente à existência de uma barreira cultural no concelho, Salvador Malheiro mencionou que tem sido feito um esforço para que o Carnaval de Ovar não seja só um evento da cidade, mas de todo o município, começando, por exemplo, com a integração de associações de todas as freguesias no Carnaval Sénior e no Carnaval das Crianças.
Ouça a conversa com Salvador Malheiro no seguimento do Carnaval Sénior que decorreu esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro:
Salvador Malheiro | Presidente da Câmara Municipal de Ovar
[give_form id=”81006″]