Trabalho de equipa(s) está a transformar o São Vicente Pereira a todos os níveis
Escrito por AVfm em 31/01/2019
Fundada a 1976, a Associação Recreativa e Cultural de São Vicente Pereira atravessa dos melhores momentos da sua história. Sob a presidência de Pedro Alves, eleito em 2018, o clube apresenta 9 escalões de formação na sua academia. Para além disso, os Seniores Masculinos estão melhores do que nunca e lideram a 1ª Divisão Distrital com os olhos postos na subida de divisão.
Os vicentinos, após 18 jornadas realizadas, somam 13 pontos de vantagem em relação ao quinto posto, o primeiro que não dá acesso ao Campeonato SABSEG. Para além disso, são também a equipa que possui o melhor ataque (43 golos marcados) e a melhor defesa da prova (9 golos sofridos). Portanto, o entusiasmo no Estádio Dr. Oliveira Santos tem crescido e, com naturalidade, os adeptos estão cada vez mais esperançosos.
Motivos mais do que suficientes para que a equipa de desporto da Rádio AVfm convidasse Pedro Alves (presidente) e Adriano Machado (treinador) a marcar presença na emissão do passado Domingo do programa Passe de Letra!
O Adriano Machado é o espelho de uma equipa técnica composta por 4 elementos, uma palavra de apreço ao Paulo, ao Nuno e ao João
Sob o comando de Adriano Machado – na terceira época ao leme dos Seniores – a equipa atingiu novos patamares e o técnico natural de Joane é uma das faces mais visíveis dessa evolução. O treinador constatou que este sucesso se deve à «fantástica equipa técnica» que possui. «O Adriano Machado é o espelho de uma equipa técnica composta por 4 elementos, uma palavra de apreço ao Paulo, ao Nuno e ao João».
Recentemente, os vicentinos reforçaram o seu plantel com 3 novos elementos de muita qualidade: Gonçalo Muge, médio que regressou ao São Vicente depois de uma passagem pela equipa Sub-23 do CD Feirense; Flecha, atacante que chegou do CD Estarreja; e, por último, Dayo Femi, um atleta nigeriano que representou a AD Ovarense na época passada e ainda foi apresentado em Ovar no começo desta.
Nas últimas duas épocas, o São Vicente Pereira cedeu perto de atingir os seus objetivos devido a algumas carências dos anteriores plantéis. Esta temporada, Adriano Machado espera que o mesmo não se repita e agradece os esforços feitos pela direção na idealização da equipa de futebol. «A direção tem estado sensível a esta questão e mostra-se sempre muito disponível para concretizar as escolhas do treinador».
O presidente Pedro Alves afirmou que o trabalho no clube é diário e que as «jogadas de bastidores» são o segredo da evolução no clube. «Nós fazemos várias jogadas de bastidores, não só na contratação de jogadores».
O Pedro Alves não está sozinho na direção, o Pedro Alves tem uma equipa fantástica
O empresário agradeceu o apoio de todos os adeptos e deixou uma palavra especial à sua direção. «O Pedro Alves não está sozinho na direção, o Pedro Alves tem uma equipa fantástica».
Depois de, segundo o presidente, o S. Vicente ter ultrapassado os 370 sócios pagantes, a próxima meta será chegar aos 200 atletas nos escalões de formação e levar a equipa sénior a um patamar competitivo superior.
A ARC S. Vicente Pereira é uma referência a nível concelhio!
Reveja, na íntegra, toda a entrevista de Pedro Alves e Adriano Machado ao Passe de Letra, na Rádio AVfm: