Taça de Aveiro: SC Esmoriz goleia para a primeira vitória da época; Válega fica pelo caminho
Escrito por AVfm em 16/10/2022
A 2ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL Powertools ficou marcada pela primeira vitória do SC Esmoriz na temporada 2021/22. Os Guerreiros da Barrinha visitaram Oliveira do Bairro para um confronto perante o GD Águas Boas e carimbaram uma excelente exibição, goleando um adversário que milita na Zona Sul da 1ª Divisão Distrital.
Mesma sorte não teve o CCR Válega que, já ontem, acabou eliminado em casa do Real Nogueirense. Os valeguenses avançam, assim, para a sua segunda derrota consecutiva – a terceiro em quatro jogos de época – e estão fora da Taça do distrito.
VÁLEGA CAI DA TAÇA EM TARDE DE DESINSPIRAÇÃO
Em Nogueira do Cravo, o Válega até começou bem a eliminatória de Taça perante o Real Nogueirense. Com um tento madrugador de Rodrigo Soares, o conjunto do Sargaçal abriu a partida a vencer e pensou poder ter a 2ª ronda da prova bem controlado desde o seu arranque.
No entanto, cedo também se viu que o Nogueirense teria uma tarde de maior acerto que os valeguenses. A equipa às ordens de Cláudio Maciel, com algumas alterações em relação ao apresentado habitualmente no campeonato, teve dificuldades para ligar o seu jogo e apresentar um futebol condizente com as suas ambições.
Embora tenha mantido o marcador com vantagem a seu favor durante grande parte do encontro, a reviravolta do Real Nogueirense acabaria por surgir na segunda parte, fruto de «dois erros de palmatória» – algo salientado pelo técnico valeguense aos microfones da Rádio AVfm.
Afastado da Taça, o Válega segue a sua campanha na Zona Sul da 1ª Divisão. Atualmente com 3 pontos em 3 jogos, a formação do concelho de Ovar procurará agora reagir a dois maus resultados consecutivos (juntando campeonato e Taça) e vencer, no próximo domingo, o Bustelo no regresso ao Complexo do Sargaçal.
ESMORIZ GOLEIA E “TIRA BARRIGA DE MISÉRIAS”
À procura da sua primeira vitória em 2022/23, o SC Esmoriz entrou personalizado no Estádio de Santa Margarida, casa do GD Águas Boas. Com um onze onde foram poucas as mexidas em relação aos jogos de campeonato, os esmorizenses sempre mostraram maior iniciativa que os locais.
No entanto, seria a formação às ordens de Beto Veiga a inaugurar o marcador por intermédio de Chinês – o defensor subiu ao ataque para, num remate à kung-fu, abrir o ativo. Nada que pudesse abalar a crença do conjunto do Esmoriz.
De facto, a equipa da Barrinha mostrou estar sempre alheia ao mau arranque de temporada e, sobretudo na segunda parte, arrancou para uma exibição de encher o olho. Em 15 minutos de etapa complementar, operou a reviravolta (golos de Xavi e Dani Silva) e, até ao final, ainda colocou mais duas cerejas no topo do bolo: um belo golo de Pedro, entrado poucos minutos antes, e um bis de Xavi (assistência para Pedro).
Com a primeira vitória da era Pedro Alves, o Esmoriz tem agora ânimos recarregados para os duelos de campeonato. À AVfm, o técnico dos Guerreiros da Barrinha mostra-se confiante no processo construído desde a pré-temporada e acredita que o trabalho sobre a primeira vitória pode ser crucial para que a sua equipa apresente, finalmente, o potencial que existe adormecido no plantel.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva