Taça de Aveiro: Ovarense aplica “chapa 6” com Semedo de pé quente; Esmoriz cai aos pés do Estarreja
Escrito por AVfm em 10/02/2024
Foi com uma grande goleada que a Ovarense carimbou passaporte para os quartos-de-final da Taça de Aveiro. Os alvinegros receberam e bateram o Carregosense (6-0) e são agora os únicos representantes do concelho de Ovar na prova. Isto depois das eliminações de CCR Válega, S. Vicente Pereira e, agora, também do Esmoriz – que perdeu diante do Estarreja nos oitavos (2-0).
CARNAVAL PASSOU PELO MARQUES DA SILVA
Foi com meia dúzia de golos para amostra e uma tarde repleta de festa que a Ovarense se mostrou diante do Carregosense, nos oitavos-de-final da Taça. O resultado final de 6-0 começou a ser construído bem cedo e reflete bem a diferença entre os conjuntos de patamares distintos.
Gonçalo Semedo foi o goleador de serviço da tarde desportiva, apontado um póquer. Começou bem cedo, com dois golos logo nos primeiros 6 minutos de encontro. Marcaria ainda aos 45′ e aos 66′, com Everton Silva (35′) e Nuno Martelo (74′) a completarem a goleada aplicada.
Com o marcador desbloqueado desde muito cedo, a Ovarense acabou por soltar-se da pressão e realizar um jogo tranquilo, onde o bom futebol acabou por surgir diversas vezes. A equipa vareira não só resolveu a questão do marcador nos primeiros lances do encontro, como ainda chegou ao intervalo a vencer por 4-0, dando tempo de jogo a praticamente todos os seus reforços – José Arias, Bruno Fandinho e Julián Cardozo foram titulares pela primeira vez.
Recorde-se que, com o anúncio da saída de Miguel Moreira, a Ovarense terá brevemente no banco o seu terceiro treinador na época 2023/24. O novo timoneiro encontrará a equipa nos quartos-de-final da Taça de Aveiro e ainda no 4.º lugar do Campeonato SABSEG.
Na próxima semana, os vareiros regressam ao campeonato e defrontam o União de Lamas. Um jogo onde, provavelmente, já contarão com o novo técnico e onde procuram bater o pé ao líder da classificação numa chance única de ainda poder reentrar nas contas do título.
ESMORIZ DESPEDE-SE DA TAÇA
Em Estarreja, o Esmoriz enfrentava um primodivisionário que também luta pela permanência no Campeonato SABSEG. Mas, em dia de duelo de Taça, os esmorizenses apresentaram-se aquém das expetativas.
O conjunto estarrejense acabaria por vencer por 2-0, avançando para os quartos-de-final. Um jogo onde tiveram as melhores chances do seu lado e onde Paulinho, que guardou a baliza do Esmoriz, acabou por evitar um resultado mais avolumado.
Com a eliminação do Esmoriz – e anteriormente do S. Vicente Pereira e do Válega -, a Ovarense é agora a única representante do concelho de Ovar ainda presente na Taça de Aveiro. Juntamente com os alvinegros seguem para os quartos, desde já, os conjuntos do Estarreja e do Paços de Brandão (que venceu nas grandes penalidades o Vista Alegre).
Para amanhã estão agendados os restantes jogos dos oitavos, Valonguense/Lobão, Alba/Macieira de Cambra, Oliveira do Bairro/Cesarense, Pampilhosa/Fermentelos e Canedo/Espinho.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro