Taça de Aveiro: S. Vicente Pereira foi mais forte no dérbi do concelho e segue em frente
Escrito por AVfm em 16/10/2023
A Taça PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão jogou-se ontem no Estádio Dr. Oliveira Santos, em S. Vicente Pereira. Com um dérbi do concelho de Ovar a abrir as hostilidades da 1.ª eliminatória, S. Vicente Pereira e Válega ofereceram um bom espetáculo de futebol e, no final, foram os vicentinos quem seguiram em frente.
O resultado final de 3-0 reflete bem o ascendente da turma às ordens de David Rocha sobre os valeguenses. Com golos de Luís Buena, Diogo Sá e Óscar Gomes, o S. Vicente Pereira resolveu o jogo na segunda parte e fez por merecer a passagem.
Em jogo de algumas mudanças nos onzes de parte a parte, ficou patente a dificuldade do Válega em suplantar ausências importantes do seu esquema e, do lado dos da casa, ficou provada a profundidade do plantel do S. Vicente Pereira – que, na teoria, tem ainda mais opções de valor que na temporada passada, quando disputava no Campeonato SABSEG.
Em declarações à AVfm no pós-jogo, David Rocha afirmou de forma taxativa que o S. Vicente Pereira não se vai limitar a apostar fichas na 1.ª Divisão Distrital e que, na Taça de Aveiro, quererá chegar o mais longe possível.
Já Cláudio Maciel, treinador do CCR Válega, abordou os problemas físicos que a sua equipa tem atravessado ao longo das últimas semanas e deixou clara a intenção de apostar na juventude dos sub-23 que estão em fase de crescimento dentro do clube.
A primeira ronda da Taça de Aveiro, ainda sem a participação dos emblemas do Campeonato SABSEG, ficou marcada pela realização de 25 jogos, entre os quais 3 decididos na marcação de grandes penalidades. Destaque ainda para as goleadas do Relâmpago Nogueirense sobre o Mamarrosa (5-0), do Mealhada sobre o União da Mata (7-0), do Vista Alegre sobre o Aguinense (5-1) e do Sanguedo sobre o Santiais (5-0).
A 2.ª eliminatória, que realizar-se-á em meados de novembro, ainda terá apenas conjuntos de divisões secundárias em ação. AD Ovarense e SC Esmoriz, bem como todos os representantes do SABSEG, entrarão em campo apenas na 4.ª eliminatória.
Quanto ao S. Vicente Pereira, ultrapassado que está o primeiro obstáculo, deverá agora tentar pelo menos igualar a participação da época passada. Jogando no SABSEG, os corvos entraram em prova na 4.ª eliminatória mas logo foram eliminados, perdendo em Fiães nas grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar).
Para já, tanto S. Vicente Pereira como Válega viram olhos para o campeonato da 1.ª Divisão Distrital. No próximo fim-de-semana, o S. Vicente Pereira viaja até Nogueira da Regedoura; já o Válega regressa ao Sargaçal para receber o vizinho Avanca.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva