Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

13:00 13:10

Atual

Noticiário

13:00 13:10


Voleibol: CCR Maceda perde na receção ao CV Aveiro e falha apuramento para o Nacional

Escrito por em 23/01/2024

Num jogo onde só a vitória interessava, o CCR Maceda não conseguiu estar ao nível do rival direto na classificação, CV Aveiro, e perdeu por 0-3. Um desaire que afasta, desde já, os macedenses do Campeonato Nacional da III Divisão, com duas jornadas por cumprir.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, o conjunto de Aveiro acabou por ter uma vitória relativamente tranquila. Um 0-3 que destoa completamente dos dois duelos entre CCRM e CVA que se tinham já registado anteriormente – duas vitórias para o CV Aveiro, mas apenas por 3-2.

Com apenas uma vitória no Campeonato Regional da AV Porto, o Maceda precisava de vencer para acalentar ainda uma subida ao 3.º lugar da série a 5 equipas. Tendo perdido, fica já a 3 vitórias de distância do CV Aveiro e terá apenas mais dois jogos por cumprir. O máximo que poderá fazer é permanecer, portanto, no 4.º lugar.

No próximo fim-de-semana, os macedenses visitam a casa do Senhorense para disputarem a 10.ª e última ronda do Regional. Depois disso, ficará ainda por concluir o duelo em casa da AA S. Mamede B, que até se iniciou no passado dia 14 mas que foi interrompido com 5-5 no marcador do 1.º set devido ao piso escorregadio do pavilhão.

Quanto ao título regional, esse já foi celebrado no sábado passado pelo CA Madalena B, que venceu a AA S. Mamede B por 3-2 e segue invicto no Campeonato Regional. A formação de Vila Nova de Gaia avança para o Campeonato Nacional juntamente com AA S. Mamede B (2.º classificado) e CV Aveiro (3.º classificado).

O Campeonato Nacional da III Divisão juntará os melhores classificados das fases regionais. No término da prova, subirão à II Divisão duas equipas, uma vinda da Zona Norte e outra vinda da Zona Sul – na época passada, subiram GC Vilacondense e CV Lisboa.

No primeiro ano após o regresso às competições federadas, o CCR Maceda vai crescendo paulatinamente mas revela ainda alguma falta de competitividade.

O projeto reiniciou o voleibol no clube quase 20 anos depois e tem o objetivo de evoluir ao longo dos próximos anos. Para além do voleibol senior masculino, o clube pretende iniciar ações de captação para o mini voleibol e começar com a formação no clube, iniciando o processo de crescimento da modalidade pela base.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *