Voleibol: CCR Maceda vence pela primeira vez na III Divisão
Escrito por AVfm em 14/12/2023
Ao quarto jogo, a primeira vitória. Depois de já ter somado o primeiro ponto na jornada anterior, o CCR Maceda alcançou o primeiro triunfo no Campeonato Regional da III Divisão. Em receção ao RC Senhorense, o conjunto do concelho de Ovar fez a festa.
No Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, a vitória de 3-1 (23-25; 25-14; 25-11; 25-23) sobre o Senhorense foi também a primeira oficial do CCR Maceda desde que regressou à atividade no voleibol federado.
O encontro nem começou de feição para a turma às ordens de Valmir Rabel, que perdeu o primeiro parcial pela margem mínima. No entanto, a superioridade demonstrada nos sets seguintes – principalmente ao longo do segundo e do terceiro – acabaram por levar o Maceda a um triunfo natural, repetindo algo que já tinha feito num particular contra o mesmo Senhorense, na pré-temporada.
Depois de derrotas diante do CA Madalena B (1-3), AA S. Mamede B (1-3) e CV Aveiro (2-3), a primeira vitória leva os macedenses para os 4 pontos somados em 4 jogos. O Maceda mantém, no entanto, o 4.º lugar da série jogada a 5 equipas.
Na liderança continua o CA Madalena B, com um registo incólume de 4 vitórias e 12 pontos. Na perseguição estão as formações da AA S. Mamede B (3 vitórias, 9 pontos) e do CV Aveiro (2 vitórias, 5 pontos).
Com a primeira volta da primeira fase concluída, o CCR Maceda regressará apenas aos jogos em 2024 – diante do Madalena B. Na próxima jornada, a 6.ª, os macedenses folgam e ficarão a assistir aos duelos entre AA S. Mamede B e CV Aveiro e CA Madalena e RC Senhorense.
A primeira fase de jogos contabiliza 10 jornadas que se disputarão até ao fecho de Janeiro. Recorde-se que os melhores classificados da fase local apurar-se-ão para o Campeonato Nacional, que se dividirá em Zona Norte e Zona Sul. Posteriormente, numa terceira fase, com os melhores da divisão encontrados, decidir-se-á o título nacional e a subida à II Divisão.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva