Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Voleibol de Praia: Torneio 30 Horas agitou Esmoriz com 220 participantes

Escrito por em 28/08/2023

17.ª edição do maior torneio de voleibol de praia em Portugal, com organização do Esmoriz Ginásio Clube, foi um enorme sucesso. De regresso após 3 anos de ausência, trouxe 110 duplas de todas as idades à cidade de Esmoriz.

O Torneio 30 Horas voltou a marcar o verão de Esmoriz e do concelho de Ovar. Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, a competição não se realizou na Praia da Barrinha mas sim no Complexo Desportivo do Esmoriz GC, nos campos de areia adjacentes ao pavilhão.

O torneio voltou a ter mais de 30 horas consecutivas de voleibol, com quadros competitivos referentes a 7 competições distintas: seniores masculinos e femininos; sub-19 masculinos e femininos; sub-17 masculinos e femininos; e ainda vertente de pares mistos, que foi uma novidade que se realizou pela primeira vez na história da prova.

Entre sábado e domingo, 110 duplas, 220 atletas e muitas centenas de pessoas na assistência passaram pelo Esmoriz Ginásio Clube. O evento proporcionou não só voleibol de praia aos seus participantes, mas também uma grande panóplia de atividades, espaço de restauração e de acampamento.

Com quase 250 jogos de voleibol a decorrerem ao longo do torneio, os vencedores foram eventualmente encontrados. Muitos deles fizeram vários quilómetros para se consagrarem nas areias esmorizenses.

Na vertente de mistos, os melhores foram os lisboetas Miguel Marques e Ana Martins; já nas seniores femininas, também vindas da capital, Johanna Hietala (Col. Pedro Arrupe) e Yula Medvedeva foram as grandes campeãs. No que diz respeito aos seniores masculinos, a dupla formada por atletas da Académica de Espinho, Daniel Monteiro e Bernardo Silva, bateu a concorrência.

Já nos escalões jovens, Rafael Pinto (Esmoriz GC)/Lourenço Fernandes (Esmoriz GC) e Mariana Almeida (Cast. Maia GC)/Inês Sol (Cast. Maia GC) venceram em Sub-19; Tomás Sousa (AA Espinho)/Luís Candeias (AA Espinho) e Margarida Silva (S. Mamede)/Mafalda Catita (S. Mamede) conquistaram os títulos de Sub-17.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *