Voleibol Feminino: 11 jogos, 11 vitórias… uma primeira volta de excelência para o Esmoriz GC
Escrito por AVfm em 05/12/2022
O voleibol feminino do Esmoriz GC continua a dar passos firmes rumo a uma subida de divisão absolutamente tranquila. Na 11ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da II Divisão, a equipa às ordens de Vítor Pinto recebeu o Dumiense FC e venceu por inapeláveis 3-0 (25-8; 25-13; 25-21).
Um resultado em tudo dominador para o líder da classificação, Esmoriz GC. No entanto, esta foi uma vitória obtida sobre o segundo classificado. À partida para a 11ª jornada, o Dumiense seguia com 25 pontos (8 vitórias, duas derrotas), menos 5 que o Esmoriz.
A verdade é que parece não haver rival nesta divisão para a formação esmorizense. A formação da Barrinha segue com 11 vitórias em 11 jogos e, com 33 pontos, apenas cedeu 3 sets em toda a competição – um em cada uma das três primeiras jornadas, corria o mês de Outubro.
A juntar à campanha de nível no Campeonato Nacional da II Divisão, o Esmoriz soma ainda uma invencibilidade na Taça de Portugal. Após ter eliminado o VC Viana na 1ª eliminatória e a Associação Avense 78 na 2ª, o Esmoriz tem agora encontro marcado com a AA S. Mamede, no próximo dia 8, e tenta chegar aos oitavos-de-final, onde entrarão finalmente as formação da Liga LIDL, o principal escalão do voleibol feminino nacional.
Relativamente ao campeonato, o Esmoriz está já com 17 pontos e 5 vitórias de vantagem sobre o atual 5º classificado, a Ala de Gondomar. Recorde-se que a fase regular da competição é jogada em 22 jornadas e apurará os 4 primeiros classificados para a Fase de Subida à I Divisão, onde também se juntarão os classificados das regiões autónomas.
No próximo domingo, o Esmoriz inicia a segunda volta da II Divisão, viajando até S. Mamede Infesta para um duelo diante do 10º classificado. Curiosamente o mesmo adversário que encontrará na Taça de Portugal na próxima quinta-feira – tal como mencionado anteriormente.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva