Voleibol: Resultados negativos para equipas seniores do Esmoriz GC
Escrito por AVfm em 20/11/2023
Um fim-de-semana com 3 jogos em casa… e 3 derrotas. As equipas seniores do Esmoriz GC têm revelado dificuldades nos respetivos campeonatos e a jornada 10 da Liga UNA masculina e 9 e 10 da Liga Solverde.pt feminina não foram excessão.
VIANA FOI MAIS CONSISTENTE
Ainda com uma ténue esperança de chegar ao 8.º lugar da 1.ª fase e garantir desde já a manutenção, os seniores masculinos do Esmoriz GC receberam o VC Viana com a intenção de regressar às vitórias diante de um rival direito.
O jogo, no entanto, foi quase sempre de sentido único. O conjunto do Alto Minho venceria mesmo por 0-3 (14-25; 24-26; 18-25) e apenas no segundo set sentiu dificuldades com a resposta dos esmorizenses.
Os inícios de set, em específico, foram sempre madrastos para o Esmoriz. O Viana foi sempre capaz de ganhar conforto no arranque dos parciais, vendo a equipa orientada por Bruno Lima a ter constantemente de rebater desvantagens pouco confortáveis.
No segundo set, e embora até tenha começado a perder por 1-5, o Esmoriz esteve perto de empatar o encontro. Em recuperação, entrou na fase crucial do parcial a vencer por 23-22, conseguiu estar empatado a 24 pontos… mas acabou derrotado nas vantagens.
Assim sendo, e com mais uma derrota pela margem máxima, a formação do Esmoriz continua com apenas 2 triunfos na Liga UNA e já leva 6 desaires consecutivos. No 13.º e penúltimo lugar, o acesso à fase dos primeiros já não é alcançável e a equipa terá agora duelos contra CV Oeiras, AA S. Mamede e Sporting para preparar a segunda fase do campeonato.
EQUIPA FEMININA COM DUAS DERROTAS CASEIRAS
Por seu turno, a equipa feminina do Esmoriz GC também não vive o melhor momento da sua época. A formação às ordens de Vítor Pinto também jogou em casa e, em fim-de-semana de jornada dupla, averbou duas derrotas.
No sábado, diante do Porto Volei/Colégio Efanor, as esmorizenses já sabiam das dificuldades que iriam encontrar. A vitória das visitantes foi natural e sem grande margem para dúvidas, 0-3 (15-25; 15-25; 19-25).
Já no domingo, recebendo as açorianas do Clube Kairós, a réplica do Esmoriz foi mais acentuada, mas ainda insuficiente para celebrar o regresso aos triunfos. A equipa da Barrinha até arrancou melhor, vencendo o primeiro set, mas acabou derrotada por 1-3 (25-21; 15-25; 18-25; 20-25).
Com 10 jornadas volvidas, o Esmoriz soma apenas um triunfo – diante do SC Espinho – e está no 12.º lugar. Até ao arranque da segunda fase, onde jogará a manutenção na principal divisão feminina, o Esmoriz jogará diante do SL Benfica, CD Fiães e CS Madeira.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva