Current track

Title

Artist

Current show

Subúrbio

22:00 24:00

Current show

Subúrbio

22:00 24:00


Voleibol: Sub-21 Masculinos do Esmoriz são Bicampeões Nacionais

Written by on 09/05/2022

Foi num clima de imensa festa e perante um pavilhão esmorizense a rebentar pelas costuras que ontem, na Final 4 do Campeonato Nacional do seu escalão, os Sub-21 Masculinos do Esmoriz GC se sagraram bicampeões nacionais e defenderam, com 3 vitórias incontestáveis, o título que ostentavam desde a temporada transata.

Na Final 4 organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol em casa do EGC, estiveram presentes as quatro melhores equipas da fase regular do Campeonato Nacional. Na decisão do título, AA Espinho (1º), Esmoriz GC (2º), Leixões SC (3º) e SL Benfica (4º) muniram-se dos seus melhores argumentos, apresentaram jogadores que já fazem parte dos respetivos plantéis seniores e ofereceram ao público 6 grandes jogos de voleibol.

Os (agora) bicampeões foram avassaladores ao longo dos 3 dias. Embora tenham tido um campeonato menos regular do que o do ano passado – onde se tornaram campeões invictos e perderam apenas uma jogo, na última jornada -, o Esmoriz chegava a esta Final 4 como um dos grandes favoritos e soube aproveitar o fator casa para vencer (e até de forma esclarecedora) os seus rivais diretos.

Na sexta-feira, um 3-0 (25-15; 25-18; 25-21) sobre o Leixões SC; no sábado, um 3-0 (25-21; 25-17; 25-20) sobre o SL Benfica; e, no domingo, numa autêntica final (a vitória dava título para os dois lados), um 3-1 (21-25; 25-22; 25-18; 25-17) perante a AA Espinho que fez rebentar com os festejos do título.

Assim, em termos de classificação final, o Esmoriz sagrou-se bicampeão nacional, deixando AA Espinho, Leixões SC e SL Benfica nas posições seguintes. O Top 5 do Campeonato fica fechado pelo SC Espinho, que esteve às portas da Final 4 mas não carimbou acesso no término de fase regular.

Por estes dias, a cidade do voleibol, Esmoriz, festeja o 62º título nacional para o palmarés do clube. Até ao fecho da temporada, serão mais os escalões que se podem seguir na galeria de vencedores, começando já pelos Juniores Masculinos, que jogam a Final 8 no próximo fim-de-semana, também em Esmoriz, e pretendem seguir as pisadas dos mais velhos.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *