Caetano Veloso e Salvador Sobral vão atuar juntos na final da Eurovisão

Por em 10/04/2018

Aguardada com grande expetativa, a final do Festival Eurovisão da Canção acontecerá no próximo dia 12 de Maio, na Altice Arena. Há muito que os bilhetes para os 3 grandes espetáculos estão esgotados, restando à maioria dos portugueses a possibilidade de assistir na RTP1 ao espetáculo ao vivo da grande final.

Está ainda na memória de todos a histórica vitória de Salvador Sobral, em 2017, quando capitalizou para o nosso País as atenções de Kiev, com a música «Amar Pelos Dois», vencendo o Festival Eurovisão da Canção e trazendo pela primeira vez o troféu da Eurovisão para terras Lusas.


Nessa altura, Caetano Veloso rapidamente tornou público nas redes sociais a profunda admiração e apoio ao artista português; que conseguiu mesmo a atenção do Brasil para uma competição que até então pouco interesse havia despertado além-mar.

É, pois, aguardada com grande expetativa a subida de Salvador Sobral ao palco da competição deste ano, para mais depois das questões de saúde que o têm mantido afastado das luzes da ribalta!

 

 

A grande novidade é, contudo, que Salvador Sobral estará lado a lado com Caetano Veloso nesse momento, que se prevê emotivo e de grande simbolismo. Este encontro em palco é a mais bonita forma de mostrar ao mundo a admiração que estes dois artistas têm um pelo outro!


Caetano Veloso é sinónimo de nome maior da música brasileira. Foi um dos fundadores do Tropicalismo nos anos 60, um movimento que misturou elementos tradicionais da cultura brasileira com influências estrangeiras para a criação de uma arte brasileira e original. A canção «Tropicália», de 1967, integrada no álbum «Domingo» que Caetano gravou com Gal Costa, é o símbolo dessa nova criação que mudaria para sempre a música brasileira!

Salvador Sobral e Caetano Veloso estiveram juntos em Maio do ano passado, quando Caetano Veloso atuou no Casino do Estoril, de onde seguiram para casa da fadista Carminho. Possivelmente a semente da oportunidade que agora se irá concretizar terá nascido aí, juntamente com a admiração mútua dos artistas e a vontade de pisarem juntos o mesmo palco!


Relembramos que há já outras atuações de artistas nacionais confirmadas na final do Festival Eurovisão da Canção, onde Portugal aproveita para mostrar ao mundo das melhores coisas que por cá se fazem. Assim, também Beatbombers, Branko, Ana Moura e Mariza estarão no palco da Altice Arena; onde prosseguem os trabalhos de adaptação do espaço para o grande evento que Lisboa irá acolher!

 


Ligações úteis

Eurovision 2018
Community

 

Salvador Sobral
Musician/Band

 

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Jaime Valente

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST