1.ª Divisão Distrital: 3 pontos chegaram aos 92′; São Vicente Pereira vence à justa e mantém foco na subida
Escrito por AVfm em 08/01/2025
Uma vitória suada a abrir o ano que permite manter o 4.º lugar, a 3 pontos de distância dos lugares subida. O S. Vicente Pereira fechou a 11.ª jornada da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital com um triunfo de 3-2 sobre o GD Ronda. O golo da vitória apareceu apenas na compensação, com Zé Gonçalves em evidência.
Já não é a primeira vez esta época que a “arma secreta” Zé Gonçalves entra em campo para dar pontos ao São Vicente Pereira. O camisola 77 entrou aos 57 minutos – à altura, o São Vicente até vencia – e foi decisivo para o triunfo dos corvos, apontando o 3-2 final aos 90+2′.
Um triunfo do São Vicente Pereira que, até certo ponto do encontro, pareceu bem mais pacífico de alcançar. É que a formação às ordens de David Rocha até marcou cedo e ainda conseguiu ampliar a vantagem, estando a vencer por 2-0 até perto da hora de jogo.
Luís Portela, aos 6′, e Luís Pinto, aos 48′, materializaram o domínio vicentino no Estádio Dr. Oliveira Santos. Contudo, a formação da Ronda responderia a partir daí e o brasileiro Elias Felipe, melhor marcador do campeonato, apontou um bis (52′ e 65′) para balancear novamente a partida.
Tudo apontava para mais um deslize do São Vicente Pereira que assim – e de acordo com os resultados noutros terrenos – desceria ao 5.º lugar da classificação. No entanto, com o importante golo de Zé Gonçalves aos 90’+2, os vicentinos permanecem no 4.º lugar com os mesmos pontos do 3.º e a apenas 3 pontos do 2.º lugar, que dá subida ao Campeonato SASBEG.
Noutros jogos da 1.ª Divisão, destaque para a grande vitória do Carregosense no confronto direto com o São Roque (2-0). Em forma continua o duo da frente, com o Cesarense a vencer por 1-0 em Castelo de Paiva; e com o Argoncilhe a golear em Mansores por 5-0.
Na próxima ronda, agendada para domingo, o São Vicente Pereira desloca-se a Cesar para um importante jogo diante do líder. A classificação atual dita Cesarense (27) no topo, perseguido por Argoncilhe (24), Carregosense (21), São Vicente Pereira (21) e São Roque (21).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva