Faixa Atual

Título

Artista


1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira de volta ao rumo; CCR Válega cai com estrondo no Sargaçal

Escrito por em 13/11/2023

Após paragem para a 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro, a 1.ª Divisão Distrital regressou para a sua 6.ª jornada e teve S. Vicente Pereira e Válega em ação. Os vicentinos voltaram aos bons momentos, arrancando uma grande vitória em Argoncilhe (0-2); já os valeguenses caíram com estrondo diante do líder da Zona Sul, perdendo por 6-1 contra o Valonguense, no Complexo do Sargaçal.

S. VICENTE PEREIRA REENTRA NA LUTA

Chegado à jornada 6, o S. Vicente Pereira até vinha de 3 derrotas consecutivas (duas no campeonato e uma na Taça de Aveiro) mas, em Argoncilhe, a formação orientada por David Rocha mostrou argumentos para voltar aos bons momentos.

Com uma vitória de 0-2 e golos para Zé Gonçalves e Thiago Silva, os vicentinos alcançaram a marca dos 10 pontos na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital e estão novamente na luta dos primeiros.

É verdade que ocupam, atualmente, apenas o 7.º lugar. Mas, pelo facto da classificação estar extremamente equilibrada, estão a apenas 3 pontos da liderança, atualmente a cargo do Relâmpago Nogueirense.

A vencer e sem sofrer golos – algo que aconteceu apenas pela segunda vez na época -, o S. Vicente procurará agora manter a toada já próxima jornada, quando receber o Sanguedo, atual “lanterna vermelha” da Zona Norte, no Estádio Dr. Oliveira Santos.

VÁLEGA SEM ARGUMENTOS PARA O LÍDER

Na Zona Sul, o Válega sofreu a derrota mais pesada de toda a época. Em receção ao líder Valonguense, os locais até queriam – como habitualmente – transformar o Sargaçal numa fortaleza. Mas o castelo do Válega cedo começou a cair.

Aos 12 minutos, o Valonguense já vencia por 0-2. O Válega ainda respondeu com Vitinha, que marcou o 1-2 numa grande penalidade convertida aos 29’… mas este seria o único motivo de regozijo ao longo da tarde de futebol.

Ao intervalo, o Valonguense liderava com um 1-3 muito tranquilizador. Na etapa complementar, o placard acabou mesmo por avolumar-se ainda mais. No fecho das contas, a turma de Valongo do Vouga venceu no Sargaçal por 6-1, uma jornada onde o Válega não soube mostrar as qualidades que até já evidenciou esta temporada.

Assim, os valeguenses desceram ao 10.º lugar e continuam com 7 pontos na tabela da Zona Sul. Na próxima ronda, à procura de redenção, o Válega mantém-se em casa e recebe o GD Gafanha, atual 5.º classificado.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *