Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira deixou as emoções para o fim; empate em São Roque dá primeiro ponto aos Corvos

Escrito por em 13/10/2024

Depois de duas vitórias e 8 golos apontados na Taça de Aveiro, o S. Vicente Pereira abriu as hostilidades da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital em casa do São Roque. Perante os canários, o S. Vicente teve dificuldades para criar oportunidades, mas até esteve na frente. No fecho de contas, somou um empate (1-1) e o primeiro ponto na sua campanha de 2024/25.

No Complexo do Calvário, em São Roque, o terreno de jogo não ajudou ao espetáculo… mas o mesmo se pode dizer da inspiração – ou falta dela – dos intervenientes. Entre dois candidatos aos lugares cimeiros da Zona Norte, sentiu-se a dormência do arranque de época: um jogo digno de primeira jornada e onde as maiores emoções ficariam mesmo reservadas para o fim.

De facto, quando já não se esperava muito do encontro, os golos lá apareceram. Aos 86′, na melhor jogada vicentina em todo o jogo, Luís Pinto fez a assistência primorosa e Zé Gonçalves finalizou para o 0-1 com um desvio acrobático. O S. Vicente festejava o desbloquear do marcador e uma possível vitória em casa de um rival direto… mas praticamente nem teve tempo para acalmar a pulsação.

É que após a bola ir ao centro, no reatar da partida, Titi partiu para cima da defensiva dos Corvos e acabou por ganhar uma grande penalidade à entrada da grande área. Rosas não se fez rogado, assumiu da marca dos 11 metros e restabeleceu a igualdade deixando tudo como estava até há 2 minutos atrás: equilibrado, empatado e com uma divisão de pontos que se manteve até ao fim. Divisão que, no fecho de contas, se ajusta.

Num duelo pouco pródigo em oportunidades, as melhores da primeira parte foram para o São Roque. Em dois momentos quase sucessivos, a equipa comandada por Joca obrigou Paulinho a uma grande defesa e, pouco depois, atirou a bola ao ferro da baliza do guardião vicentino.

Não tendo sido a exibição mais brilhante do São Vicente Pereira, o que é certo é o conjunto do concelho de Ovar cerrou fileiras para a segunda parte. A formação de David Rocha dominou as operações no segundo tempo, nunca criando demasiadas chances mas tendo, quase sempre, o domínio territorial e de posse de bola.

O golo que desbloqueou o marcador podia ter sido crucial para que os vicentinos somassem 3 preciosos pontos – ainda para mais tendo sido alcançado tão perto dos 90′. Não conseguindo segurar a vantagem, o S. Vicente Pereira terá de se contentar com apenas um ponto, algo que não levanta, para já, grandes preocupações: afinal, foi alcançado em casa de outro, teoricamente, candidato aos primeiros lugares da classificação.

Destaque ainda para a pior notícia do jogo, a lesão grave de Daniel Familiar, o melhor marcador do São Roque. Num lance viril entre Fami e Pikas, na segunda parte, foi o avançado do São Roque quem saiu em pior estado. Com apreensão no estádio, o atleta acabou mesmo encaminhado de ambulância para o hospital.


GD São Roque – Ricardo Silva





ARC S. Vicente Pereira – David Rocha

A 1.ª jornada da Zona Norte trouxe também consigo as primeiras vitórias. Quem assume a liderança, para já, são Mosteirô, Carregosense, Argoncilhe e Nogueira da Regedoura. Já o S. Vicente Pereira surge, tal como o São Roque, no pelotão de 5.ºs classificados.

Na próxima ronda, os vicentinos terão a sua primeira presença em casa em jogos de campeonato. Pela frente estará o Nogueira da Regedoura, um dos vitorioso na partida inaugural da competição.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *