1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira e Válega com derrota e “passo atrás” nos objetivos
Escrito por AVfm em 26/11/2023
Num fim-de-semana futebolístico para esquecer para as equipas do concelho de Ovar, também na 1.ª Divisão Distrital as formações do S. Vicente Pereira e do Válega averbaram derrotadas nas respetivas deslocações. Os vicentinos caíram em casa do Carregosense (2-1) e os valeguenses acabaram goleados no reduto do Mourisquense (4-0).
CARREGOSENSE NOVAMENTE “CARRASCO” DO S. VICENTE
Sensação de déjà vu? Tal como aconteceu há 3 semanas atrás, em jogo a contar para a Taça de Aveiro, o S. Vicente Pereira saiu derrotado de Carregosa, desta feita em duelo a contar para 8.ª jornada da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, por 2-1. E novamente com começo prometedor para os vicentinos e posterior reviravolta do conjunto da casa.
Luís Buena deu vantagem ao S. Vicente Pereira aos 10 minutos de jogo, com um grande remate de fora da área após assistência de Zé Gonçalves. Tudo corria bem à equipa de David Rocha, que até aguentou o resultado até ao intervalo… mas não na etapa complementar.
O Carregosense foi pressionando ainda no primeiro tempo, mas foi só no segundo que, em apenas 6 minutos, orquestrou a remontada. Primeiro com um golo oportuno de Tintim, numa recarga à hora de jogo; e depois aos 66′, com um tento para o ex-vicentino Tiago Charneca, que converteu uma grande penalidade conquistada por Leonel Sobral.
O S. Vicente ainda dispôs de alguns lances para chegar à igualdade mas, não só não a conseguiu como ainda viu 3 dos seus atletas expulsos do encontro. Bernardo Licastro, Vareiro e Paulinho (este já após o final do jogo) viram o cartão vermelho e estão fora das contas de David Rocha para a próxima jornada, condicionando a receção vicentina ao Macieirense.
VÁLEGA COM 4 DERROTAS CONSECUTIVAS
São já 4 as derrotas consecutivas do Válega na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Os valeguenses procuravam virar a série de maus resultados em Mourisca do Vouga mas acabaram goleados (4-0) na 8.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital.
O Mourisquense marcou cedo, logo na primeira jogada do encontro: um início em falso para o Válega e que marcaria por completo a sua perfomance. Consumado o 4-0 e no fecho de mais uma goleada averbada, os valeguenses levam já 19 golos sofridos no campeonato, o pior registo de toda da Zona Sul.
Na próxima jornada, o Válega regressa ao Sargaçal e recebe o GD Mealhada, um dos conjuntos em melhor forma no campeonato.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva