Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Subúrbio

22:00 24:00

Atual

Subúrbio

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Ovarense perde e cai para o 2.º lugar; Esmoriz também com derrota diante do SC Espinho

Escrito por em 26/11/2023

Numa 12.ª jornada de Campeonato SABSEG marcada pelos resultados escassos – com 4 vitórias de apenas 1-0 e 7 jogos (em 10 possíveis) com apenas 1 ou 2 golos -, tanto Ovarense como Esmoriz acabaram derrotados nas deslocações a, respetivamente, Oliveira do Bairro e Espinho. Para os alvinegros, em específico, a derrota averbada significou também a queda ao 2.º lugar da classificação.

MIGUEL OLIVEIRA TIROU A OVARENSE DA LIDERANÇA “À BOMBA”

Foi aos 90+8, já para lá dos 6 minutos de compensação dados no Oliveira do Bairro/Ovarense, que os vareiros caíram “à lei da bomba”. Apontando um livre direto de grande nível e com um remate fortíssimo, Miguel Oliveira garantiu uma vitória de 1-0 aos Falcões do Cértima e obrigou a Ovarense a encarar a segunda derrota fora de portas no Campeonato SABSEG.

Um resultado negativo que, não só não permite à Ovarense somar pontos na 12.ª jornada, como ainda levou a que o União de Lamas assumisse a liderança da classificação.

É que os unionistas, apesar de também terem sentido dificuldades para bater o Pampilhosa, venceram em casa dos Ferroviários por 1-0 (golo de Filipe Melo) e chegaram aos 29 pontos, mais um do que a Ovarense.

Pela primeira vez a correr atrás no campeonato, a Ovarense tem agora de responder perante o Águeda, na próxima ronda. Na jornada 13, os vareiros regressam ao Estádio Marques da Silva e ficarão também de olho no que se passará no duelo entre União de Lamas e o surpreendente Paços de Brandão (4.º classificado).

Oliveira Bairro SC – Zé Carlos
AD Ovarense – Cajó

ESMORIZ PERDE E APIMENTA LUTA DOS PRIMEIROS

A lutar por objetivos de manutenção, o SC Esmoriz também tinha um duelo que mexia com a luta dos primeiros. Os esmorizenses acabariam derrotados em casa do SC Espinho (1-0), permitindo aos Tigres manterem o 3.º lugar da classificação e aproximarem-se da derrotada da tarde, a Ovarense.

Perdulário na hora de atirar a contar, o SC Espinho marcaria apenas um golo em todo o encontro. Coube a Filipe Castro, perto do fecho da primeira parte, o tento solitário que garantiu 3 importantes pontos.

Já para o Esmoriz, que até atravessava o melhor momento da sua temporada, o desfecho do encontro significa também o regresso às derrotas depois de 3 jogos consecutivos a empatar ou a vencer. A equipa às ordens de Pedro Alves desceu uma posição na tabela.

O Esmoriz é agora 16.º, com os mesmos pontos (9) do 15.º, Estarreja. Os estarrejenses empataram em Canedo (1-1), mas até assim ganharam pontos a Esmoriz, Bustelo e Mansores, todos derrotados na jornada 12.

SC Espinho – João Ferreira
SC Esmoriz – Pedro Alves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *