1.ª Divisão Distrital: S. Vicente Pereira empata mas segura 3.º lugar; Válega mais último depois de derrota na Vista Alegre
Escrito por AVfm em 04/02/2024
A 15.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital trouxe um empate ao S. Vicente Pereira e uma derrota ao CCR Válega. Os vicentinos receberam o Lusitânia de Lourosa B e dividiram pontos com o conjunto de Santa Maria da Feira (1-1); já o Válega visitou o reduto do Vista Alegre e não mostrou argumentos, perdendo para uma das mais fortes equipas da Zona Sul (3-0).
SÃO VICENTE PERDE BALANÇO PARA OS LÍDERES
Com um golo de Zé Gonçalves, o S. Vicente Pereira ainda esteve perto da vitória na receção ao Lusitânia de Lourosa B, mas os leões acabariam mesmo por empatar o encontro (1-1) e dificultar as contas da perseguição vicentina ao topo da Zona Norte.
Isto porque, nos seus compromissos, Cucucjães (2-0 sobre o Sanguedo) e Carregosense (3-2 sobre o Macieirense) venceram e somaram 3 pontos. Assim sendo, o líder Cucujães mantém-se incólume no topo com 34 pontos; perseguido pelo Carregosense (30) e, um pouco mais atrás, pelo S. Vicente Pereira (26).
A equipa às ordens de David Rocha continua, no entanto, a amealhar pontos. Venceu ou empatou nas últimas 3 jornadas, igualando a sua melhor série da época na Zona Norte da 1.ª Divisão, compreendida entre a primeira e a terceira jornada.
VÁLEGA LONGE DA SURPRESA
Apostado em ser competitivo contra uma das mais fortes equipas da Zona Sul da 1.ª Divisão, o Válega não conseguiu resistir… à performance de Simão Henriques.
O jogador do Vista Alegre marcou a diferença no duelo contra os valeguenses e apontou um hat-trick que carimbou o 3-0. O Válega voltou a assim às derrotas no campeonato e continua sem vencer com Joca ao comando da equipa.
Nos outros campos, a equipa valeguense acabou por também ter uma ronda negativa. Isto porque, para além do empate dos Bustos, 13.º, há também a registar a surpreendente vitória do Calvão na receção ao Mealhada.
Assim sendo, o Válega mantém 10 pontos na Zona Sul e é mais último do que à partida para a 15.ª jornada. Na zona de descida, a par dos valeguenses, segue o conjunto do Bustos (13 pontos); o Santo André é agora 12.º, primeiro acima da “linha de água”, com 15 pontos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva