1.ª Divisão Distrital: S. Vicente vence em jogo recheado de golos; Válega sai goleado do dérbi com Avanca
Written by AVfm on 26/02/2024
O S. Vicente Pereira está de volta ao bom rumo na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Os vicentinos receberam o Nogueira da Regedoura e proporcionaram um duelo repleto de futebol ofensivo, acabando por vencer com um importante 4-2. Sorte diferente da do Válega que, na Zona Sul, acabou por cair novamente na realidade dos maus resultados: após ter vencido o Busto, na semana passada, os valeguenses saíram goleados do dérbi, em casa da AA Avanca (4-0).
MUITOS GOLOS E REGRESSO AO PÓDIO
Em S. Vicente Pereira, no Estádio Dr. Oliveira Santos, viveu-se um jogo louco, principalmente na segunda parte. O S. Vicente acabaria por derrotar o Nogueira da Regedoura por 4-2, alcançando a vitória depois de dois jogos consecutivos a empatar.
Os golos de João Carvalho, Luís Pinto (bis) e Luís Buena contribuiriam em grande escala para uma vitória que, a certo ponto do encontro, parecia ter de ser arrancada a ferros. O Nogueira da Regedoura esteve na frente do marcador e complicou a tarefa da equipa às ordens de David Rocha.
Vencendo, o S. Vicente Pereira volta a dar um salto importante na classificação. Os corvos são novamente a formação que fecha o pódio (30 pontos) e encontram-se na perseguição aos dois líderes, Cucujães (40 pontos) e Carregosense (33 pontos).
VÁLEGA SEM ANDAMENTO NO DÉRBI
Depois de ter festejado o regresso aos triunfos diante do Bustos, o Válega caiu novamente na realidade dos maus resultados. A equipa orientada por Joca foi a Avanca disputar o dérbi mas acabou por sair goleada com um 4-0 que reflete as dificuldades sentidas em casa do rival.
Assim sendo, o conjunto do Sargaçal voltou a cair para o último lugar da Zona Sul. Isto porque de Bustos também não chegaram boas notícias: a equipa de Oliveira do Bairro venceu no Gafanha por 4-3 e ultrapassou os valeguenses na tabela.
Agora, o Válega (13 pontos), precisa de rebater a desvantagem que tem em relação a Bustos (16 pontos) e Santo André (18 pontos). Recorde-se que o campeonato da 1.ª Divisão tem ainda mais 9 jornadas e 27 pontos por disputar.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva