1.ª Divisão Distrital: São Vicente Pereira superior ao Mansores; Vicentinos estão novamente às portas dos lugares de subida
Escrito por AVfm em 16/12/2024
Era crucial vencer em casa na receção ao Mansores e o São Vicente Pereira não claudicou. Os vicentinos foram mais fortes num duelo que terminou 3-1 e ascenderam novamente ao pódio da Zona Norte, espreitando um dos 2 lugares de subida de divisão.
No Estádio Dr. Oliveira Santos, cedo se gritou golo para os Corvos. Luís Pinto abriu o ativo com um golo aos 7 minutos e deixou a turma às ordens de David Rocha mais tranquila na busca pela vitória. É que o S. Vicente vinha mesmo de um empate muito pouco saboroso na semana transata, quando recebeu o Romariz e não foi além de um 1-1.
A vencer, o S. Vicente mostrou sempre mais argumentos que os visitantes do Mansores. O 2-0 acabou por chegar com naturalidade, em cima do intervalo. Um golo para João Carvalho que acabava por dar ainda mais justiça ao marcador.
Na segunda parte, a reação dos visitantes ainda se notou e o 2-1 ainda apareceu para deixar algumas dúvidas no estádio. O golo foi para Pedro Leite, aos 59′, aproveitando um erro de Bruno Costa para faturar na baliza à guarda de Paulinho.
Mas esta seria mesmo uma tarde para o S. Vicente Pereira alcançar mais 3 pontos. E, se dúvidas ainda existissem, André Pinhal encarregou-se de as dissipar. O camisola 28 apontou o 3-1 aos 67′, resultado que não mais se alteraria até final do encontro.
Um 3-1 que leva o S. Vicente Pereira de volta para o 3.º lugar da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Os corvos sobem uma posição na tabela, somam 18 pontos e estão novamente na peugada de Cesarense (21) e São Roque (21), os dois primeiros classificados.
Noutros campos, e embora Cesarense e São Roque tenham vencido, o S. Vicente aproveitou as escorregadelas de Argoncilhe (empate de 1-1 em casa do Paivense) e do Carregosense (derrota de 1-3 na receção ao Cesarense) para ganhar posição em relação aos restantes rivais do top 5.
Na próxima jornada, agendada apenas para 29 de dezembro, o São Vicente Pereira visita Argoncilhe para um duelo entre 4.º e 3.º. O jogo será de importância alta para duas equipas que assumem a vontade de subir ao Campeonato SABSEG.
Antes disso, já no próximo domingo, a formação vicentina cumprirá calendário na reposição da 1.ª jornada da 1.ª fase da Taça de Aveiro. Visita a formação da Quinta de Paramos numa competição onde já tem o apuramento garantido para a próxima fase e, por isso, espera-se alguma rotatividade ao onze habitual de David Rocha.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva