1.ª Divisão Distrital: Zé Gonçalves deu um pontapé no problema; S. Vicente vence em Travanca a jogar com 9
Escrito por AVfm em 28/10/2024
Bem diferente do jogo da Taça entre os dois, o reencontro entre Geração Rui Dolores e São Vicente Pereira, desta vez a contar para o campeonato, até trouxe nova vitória para os vicentinos mas com uma dificuldade muito maior. O 0-1 alcançado em Travanca vale, nas palavras do técnico David Rocha, “bem mais do que 3 pontos”.
Foi apenas em cima do minuto 90 que o S. Vicente Pereira finalmente desbloqueou o marcador. O autor e herói da partida acabaria por ser Zé Gonçalves que, com um potente remate de fora da área, apontou um golo de incrível beleza e soltou uma enorme festa por parte de jogadores, treinadores e adeptos vicentinos.
Tudo isto porque, para além de um 0-0 que teimava em continuar, o S. Vicente Pereira chegou à dianteira do marcador a jogar com 9 jogadores. Uma inferioridade numérica que se iniciou com a expulsão de Bernardo Licastro aos 54′ e, já depois do minuto 80, com mais uma expulsão, a de André Pinhal.
De facto, com 11 atletas em campo – e mesmo com 10 -, o S. Vicente Pereira esteve sempre à procura do golo. No entanto, do outro lado, a Geração Rui Dolores, com uma boa estratégia orquestrada por Leonel Castro, montou bem o seu bloco defensivo e mostrou sempre atributos para sair em contra-ataques.
Com uma equipa jovem e jogadores pouco temerosos com a bola nos pés, a Geração provocou perigo na área de Paulinho por algumas ocasiões e, a jogar em superioridade numérica, acreditou verdadeiramente que podia levar de vencida um adversário que, na teoria, recolhia o favoritismo para a vitória.
Do lado vicentino, destaque para as boas entradas de Zé Gonçalves – não só pelo grande golo – e de Márcio Godinho. Menção ainda para a gestão emocional da equipa nos vários momentos do encontro que, mesmo a jogar com menos elementos não desabou em termos estratégicos e, após marcar o golo, soube gerir um longo período de 8 minutos de compensação.
Geração RD – Leonel Castro
ARC S. Vicente Pereira – David Rocha
Arrancada a ferros, esta vitória do São Vicente Pereira não só traz 3 importantes pontos para a formação do concelho de Ovar como ainda a coloca numa posição privilegiada no encerramento da 3.ª jornada. Os corvos subiram ao 2.º lugar e, com 7 pontos, estão na perseguição ao líder ainda totalmente vitorioso, Carregosense (9 pontos).
Na próxima jornada, o S. Vicente Pereira regressa a casa para receber o Real Nogueirense, atualmente no último lugar da classificação e ainda sem pontuar. Um jogo onde o favoritismo recai novamente sobre os vicentinos, mas onde as dificuldades poderão, tal como em Travanca, continuar à espreita.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva