Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


1ª Divisão Distrital: Esmoriz dá aso ao bom momento; Válega cai num jogo de 6 expulsões

Escrito por em 30/10/2022

Com resultados díspares, Esmoriz e Válega não viveram a mesma sorte nos seus compromissos de 5ª jornada de 1ª Divisão Distrital. Se, a Norte, o SC Esmoriz continua a dar aso ao bom momento que protagoniza de há 3 semanas a esta parte, a Sul, para o Válega, as deslocações a terrenos forasteiros continuam a ser uma pecha geradora de derrotas.

Comecemos pelo melhor da jornada: um Esmoriz que segue de vento em popa e em recuperação depois de um arranque de época atípico. Desde a primeira vitória há 3 semanas atrás, o conjunto às ordens de Pedro Alves tem somado bom resultado atrás de bom resultado.

Em visita a Arouca para defrontar o Mosteirô local, um golo madrugador de Dani Silva bastou para que os Guerreiros cantassem vitória. O dianteiro dos esmorizenses tem sido um enorme destaque no que à produção ofensiva diz respeito, somando já 4 golos na temporada, um para cada um dos seus últimos quatro jogos.

O Esmoriz segue em ascensão na tabela classificativa da Zona Norte, chegando agora aos 6 pontos em 4 jogos e fixando-se no 8º lugar, a 3 pontos do Top 5 e a 6 dos dois lugares cimeiros: os que dão subida de divisão.

Por seu turno, quem deu um passo atrás foi mesmo o CCR Válega. Vindo de vitória no Sargaçal e à procura dos primeiros pontos fora de portas, os valeguenses perderam pela margem mínima – 1-0 diante do Valecambrense. O golo dos homens de Vale de Cambra foi apontado ainda no primeiro tempo, por Guilherme Barbosa… mas esse não terá sido o destaque maior do encontro.

Num jogo marcado pelo descontrolo geral, foram 3 as expulsões para cada lado dentro das quatro linhas. O duelo, que terminou com ambas as equipas a atuarem apenas com 8 elementos, para além de ter somado 15 minutos de compensação, ficaria ainda marcado pela expulsão de alguns elementos nos bancos, entre os quais Cláudio Maciel, técnico do Válega.

Cláudio Maciel que, de resto, falou à AVfm no fecho do encontro. Em entrevista ao repórter Joel Magina, o treinador do conjunto do concelho de Ovar analisou a partida que terminou em derrota e, para além disso, partilhou a sua visão acerca de um dos jogos mais indisciplinados dos últimos tempos de distrital aveirense.

AD Valecambrense – Bruno Guimarães
CCR Válega – Cláudio Maciel

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *