Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense, S. Vicente e Florgrade dão passo atrás a Sul e a Norte

Escrito por em 30/10/2022

A 6ª jornada do Campeonato SABSEG viu as equipas do concelho de Ovar cederem pontos e lugares nas respetivas tabelas classificativas. Nos jogos de Florgrade, S. Vicente Pereira e Ovarense, apenas os corticeiros foram capazes de somar para os seus objetivos.

A equipa às ordens de André Ribeiro empatou no Bolhão, em Fiães (1-1). Embora até tenha marcado primeiro, por intermédio de Ricardo Barros, não foi capaz de evitar a resposta dos fianenenses, com golo do capitão local, Raul Martins, à hora de jogo. Assim, com apenas um ponto conquistado (totalizando 14 neste momento), a Florgrade voltou à vice-liderança da Zona Norte, vendo o União de Lamas – que venceu por 1-0 na receção ao Lobão – passar para o topo da tabela.

Menos sorte teve o S. Vicente Pereira, que depois de dois empates consecutivos, voltou a perder para o Campeonato SABSEG e ainda procura a sua primeira vitória da época. Os Corvos receberam o Canedo no Estádio Dr. Oliveira Santos e saíram derrotados por 1-3 – golos de Rafael Silva, Romário Rodrigues e Ballo para os visitantes; e para Pikas, na altura o 1-2, a favor do S. Vicente.

A equipa às ordens de Mário Marques segue no 9º e penúltimo lugar da classificação da Zona Norte, apenas superando o Paivense. Com 3 pontos em 6 jogos, os vicentinos estão apenas à distância de um ponto do 8º, Cesarense, mas começam a ficar afastados dos rivais exatamente acima – Mansores, Lobão e Canedo somam já 7, 7 e 8 pontos respetivamente.

Já a Ovarense, na Zona Sul, também deu um passo atrás na luta pelos 4 primeiros lugares. Os alvinegros caíram do 3º para o 6º posto após terem perdido ante o RD Águeda, em casa dos Galos. O resultado de 2-0 foi construído graças a golos de João Marcos e Maks Vogtman, ambos no segundo tempo.

Embora a exibição do conjunto às ordens de Cajó tenha sido globalmente positiva e repleta de oportunidades criadas, os golos nunca surgiram e a Ovarense acabou penalizada pela sua falta de eficácia.

A segunda derrota alvinegra da época chegou numa tarde de SABSEG que contou com acompanhamento, em direto, da Rádio AVfm. No fecho do encontro, o repórter Pedro Silva esteve à conversa com os técnicos intervenientes.

RD Águeda – Fernando Pereira
AD Ovarense – Cajó

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *