Faixa Atual

Título

Artista


1ª Divisão Distrital: “Estreia de pesadelo” para Válega e Esmoriz

Escrito por em 25/09/2022

Não foi, nem por sombras, o melhor arranque para Esmoriz e Válega na 1ª Divisão Distrital. Em ano de reação após descidas de divisão, os dois conjuntos do concelho de Ovar estrearam-se no segundo patamar distrital e começaram com o pé esquerdo: ambos foram goleados em deslocação de elevado grau de dificuldade.

Na Zona Norte, os esmorizenses caíram com estrondo no duelo perante o Paços de Brandão (5-0). Já a Sul, na visita a Ílhavo, o Válega fez pouco melhor, perdendo por 4-0 perante o Vista Alegre.

VÁLEGA SEM HIPÓTESES A SUL…

Com golos de Valter Tavares, António, Fredy e Fábio Lasca, o Vista Alegre obrigou o Válega a sair do Talé com uma goleada de 4-0 no primeiro contacto com a realidade da nova 1ª Divisão Distrital.

Os valeguenses de Cláudio Maciel até apresentaram 5 reforços no onze inicial – João Dias, Gerson, Rato, Rui Pinho e Rúben Barge – e mostraram algumas credenciais no primeiro tempo, criando perigo na baliza adversário. No entanto, foram várias as ocasiões onde também deixaram a nu ainda muitas fragilidades no seu jogo, algo que contribuiu para os dois golos sofridos em cada parte.

Na próxima semana, o Válega recebe o Aguinense, no primeiro jogo em casa. O mês de Outubro será marcado por mais 3 jogos, perante Bustos (fora), Bustelo (casa) e Valecambrense (fora).

… ESMORIZ SEM HIPÓTESES A NORTE

Após uma pré-temporada positiva em termos de resultados, o SC Esmoriz abriu a 1ª Divisão Distrital com uma derrota inesperada pelos seus números, em casa do Paços de Brandão. Perante os orientados de Tiago Leite (que conta com muitos jogadores que já pisaram os campos do concelho), os esmorizenses perderam por 5-0 e marcaram a sua partida com, principalmente, uma segunda parte desastrosa a partir do momento em que o guardião Leandro Ribeiro foi expulso da partida.

O ex-Ovarense Tigas marcou por duas vezes, Luís Filipe e Villa também fizeram o gosto ao pé. Já o 5-0 final coube a Luisinho que, ironia do futebol, na época passada representava o Esmoriz e era figura de proa do conjunto da Barrinha.

Na estreia do técnico Pedro Alves e de uma equipa totalmente nova – onde todos os 18 convocados são reforços para a temporada -, os esmorizenses deixam cair os primeiros 3 pontos possíveis. Uma derrota que em nada comprometo os objetivos da época mas que pode abalar os alicerces de um plantel extremamente jovem e a dar os primeiros passos junto.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *