Faixa Atual

Título

Artista


100.000€ para intervir no canal de entrada do Cais do Puchadouro, em Válega

Escrito por em 13/04/2021

A Câmara Municipal de Ovar (CMO) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão outorgar um protocolo para concretizar a intervenção de “Recuperação e Estabilização das Margens do Cais do Puchadouro – Válega – Ovar”.

Farão parte do caderno de encargos da obra a recuperação de muros de proteção, a estabilização das margens e a manutenção do canal de entrada do Cais do Puchadouro, melhorias que irão complementar as beneficiações anteriormente executadas pelo POLIS Litoral Ria de Aveiro.

O protocolo prevê que a autarquia vareira assegure o projeto, a organização do procedimento concursal e a fiscalização da obra, entre outras responsabilidades. Do lado da APA ficará o encargo financeiro, assumindo os encargos com a execução do protocolo até ao montante de 100 mil €uros.

Salvador Malheiro, presidente do executivo municipal, considera que “a assunção desta parceria é essencial para melhorar um dos principais Cais da Ria, contribuindo para o incremento do nosso potencial turístico, sendo este um ponto de grande relevância da nossa Estação Náutica de Ovar”.

Recordamos que, é numa das margens de acesso a esse canal que está instalada a Associação “Cenário – Centro Náutico da Ria de Ovar“, coletividade que se dedica ao estudo e inventariação do Património Náutico. No local é efetuado o restauro de pequenas embarcações clássicas de recreio e estimulada a prática e o conhecimento da navegação à vela.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *