1ª Divisão Distrital: Esmoriz pressiona duo da frente; Válega tropeça após vantagem sólida
Escrito por AVfm em 12/03/2023
20 jornadas volvidas na 1.ª Divisão Distrital e há uma equipa do concelho de Ovar que é cada vez mais caso sério na luta pela subida ao Campeonato SABSEG. O SC Esmoriz continua em bom plano na Zona Norte da competição e, com uma vitória neste domingo, continua a acalentar o regresso à elite.
Por seu turno, na Zona Sul, o Válega perdeu uma boa oportunidade para continuar sólido nos 5 primeiros lugares da tabela classificativa. Uma derrota em casa do Mourisquense quando, numa primeira fase, tudo indicava que os valeguenses podiam somar 3 pontos.
ESMORIZ RESOLVE QUESTÃO EM MEIA HORA
Foi com dois golos em menos de meia hora que o Esmoriz resolveu a questão e conquistou 3 pontos na receção ao Carregosense. No Estádio da Barrinha, valeram os tentos de Rúben Martins aos 6 minutos e de Diogo Oliveira, aos 27′.
O Esmoriz conquistou a sua terceira vitória consecutiva e, assim, continua a pressionar o duo da frente da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Numa jornada perfeita para os esmorizenses em todos os sentidos, o Relâmpago Nogueirense (1.º classificado) perdeu na receção ao Cucujães (0-2) e o Paços de Brandão (2.º classificado) perdeu na receção ao Sanguedo (3-4).
Assim, e embora até tenha um jogo a mais que o Paços de Brandão, os esmorizenses seguem com os mesmos pontos dos brandoenses na tabela, 35 ao cabo de 20 jornadas e 19 jogos disputados. A liderança é ocupada pelo Relâmpago Nogueirense, com 38 pontos.
Na próxima jornada, o Esmoriz visita Lourosa para defrontar o Lusitânia B.
VÁLEGA TEVE O PÁSSARO NA MÃO MAS…
Gonçalo “Rato” Silva até deu o mote, com um bis nos primeiros 30 minutos, mas o Válega acabou mesmo por sair de Mourisca do Vouga pela porta pequena.
Os valeguenses estiveram a vencer por 0-2 na 20.ª jornada da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, mas acabaram derrotados por 3-2 da forma mais dolorosa – perdendo no tempo de compensação.
Com golos de Xano (35′), Telmo Lemos (90’+1) e Gustavo (90’+6), os locais não só remontaram a partida como alcançaram a segunda vitória consecutiva. Um desfecho muito penalizador para o Válega que, assim, averba uma terceira derrota consecutiva – o pior registo do conjunto do Sargaçal em toda a época.
O Válega caiu para o 8.º lugar e tem 23 pontos em 18 jogos disputados. Na próxima jornada, regressa ao Sargaçal e defronta o Mealhada diante dos seus adeptos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva