Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


1ª Divisão Distrital: Válega empata no Sargaçal e está mais longe do 5.º lugar; Esmoriz folga mas aproveita deslize do Relâmpago

Escrito por em 03/04/2023

Esteve em campo a 23.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital. Para as equipas do concelho de Ovar, a ronda do segundo escalão do futebol aveirense teve apenas o Válega em ação; na Zona Norte, o SC Esmoriz folgou e ficou a assistir do lado de fora às performances do principais rivais.

Já para os valeguenses, a jornada podia ter sido mais proveitosa. A equipa de Cláudio Maciel empatou na receção ao Águas Boas e começa a complicar o objetivo do 5.º lugar, meta traçada para a temporada 2022/23.

UM PONTO QUE SABE A POUCO

Em casa e com a quantidade de oportunidades de que dispôs, o Válega certamente ficou com um sentimento agridoce no final da receção ao Águas Boas. O resultado final de 1-1 é penalizador para os valeguenses, que não só estiveram mais próximos da vitória como podem queixar-se da falta de eficácia para não a terem conseguido.

O Válega até esteve a vencer graças a um golo de Rui Faria, pouco após a meia hora. Mas os visitantes também responderam prontamente, com Aires Silva a restabelecer a igualdade ainda na etapa inicial.

O marcador não mais se alterou e não por falta de investidas ao ataque por parte do emblema do Sargaçal. Sabry – eleito MVP Rádio AVfm do encontro – foi um dos mais inconformados e, com mais uma exibição sólida, o melhor em campo entre os homens às ordens de Cláudio Maciel.

Com apenas um ponto amealhado, o Válega parte para as últimas 3 jornadas da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital dono do 8.º lugar da tabela, com 27 pontos. A 4 pontos do 5.º lugar, já não há muita margem de manobra para que o objetivo final da época seja cumprido.

Crucial será, portanto, vencer em Macieira de Cambra, na próxima jornada. Em confronto direto com o 7.º (que tem os mesmos pontos 27 pontos), o Válega espreita ainda as escorregadelas de Calvão (6.º) e de Bustos (5.º), principalmente este último que viaja até ao reduto do Vista Alegre e tem uma tarefa teoricamente complicada em mãos.

Os duelos da 24.ª jornada jogar-se-ão apenas a 15 e 16 de Abril, após as festividades da Páscoa.

CCR Válega – Cláudio Maciel
GD Águas Boas – Nuno Vilarinho

ESMORIZ FOLGOU MAS CONTINUA NA LUTA

Com olhos na subida de divisão, o Esmoriz mantém-se a apenas 3 pontos dos lugares de promoção e, mesmo tendo folgado, não perdeu balanço no seu objetivo.

A 23.ª jornada até trouxe vitória ao Paços de Brandão, até então empatado com os esmorizenses. O conjunto de Tiago Leite venceu em Cucujães e descolou para os 44 pontos, mais 3 que a equipa do concelho de Ovar.

No entanto, a grande notícia chegou mesmo do duelo entre GD Ronda e Relâmpago Nogueirense. É que o Relâmpago, até então líder do campeonato e com mais 3 pontos que o Esmoriz, acabou mesmo derrotado em Guetim (3-2) e não aproveitou o facto do Esmoriz ter ficado a assistir à jornada do lado de fora.

Assim, dono do 3.º lugar e com menos 3 pontos que Paços de Brandão e Relâmpago Nogueirense (44, 44 e 41), o Esmoriz olha para o duelo em casa do Relâmpago, a 15 de Abril, como uma autêntica final na corrida ao Campeonato SABSEG.

O Relâmpago-Esmoriz é o primeiro de 3 jogos até ao final do campeonato dos Guerreiros da Barrinha. Mas, por ser em confronto direto contra um rival pelos dois primeiros lugares, será certamente decisivo para o desfecho da Zona Norte.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *