Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


2.ª Divisão Distrital: Florgrade B regressa às vitórias ao sabor de uma goleada; Válega empata, S. Vicente Sub-23 cai com estrondo

Escrito por em 04/12/2024

Uma vitória, um empate e uma derrota. Um registo assim-assim para as equipas do concelho de Ovar no rescaldo da 8.ª jornada da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital. A Florgrade B foi quem teve melhor sorte, recebendo e goleando o Rocas do Vouga Sub-23; no lado inverso esteve o S. Vicente Pereira Sub-23, que acabou por não ter capacidade para aguentar a força do atual líder, o Fajões; já no meio ficou o Válega, que empatou em visita a Cucujães num jogo onde teve a vitória à mercê.

FLORGRADE VENCE MAIS DE UM MÊS DEPOIS

Embora tenha somado alguns empates pelo caminho, a Florgrade B já não vencia desde a visita a Válega, a 20 de Outubro. Tudo mudou no passado sábado, com um contundente triunfo corticeiro diante do Rocas do Vouga Sub-23 – 4-1.

Gustavo Castro abriu o ativo aos 37′, resultado que se manteve até ao fim da primeira parte. No segundo tempo, a Florgrade B ampliaria a vantagem aos 63′, com golo de Bruno Silva.

O Rocas do Vouga ainda encetaria uma reação, reduzindo aos 76′, por intermédio de Isaías Assumpção. Mas, em Cortegaça, quem mandou foi mesmo a Florgrade: Joaquim Malheiro confirmou a vitória do emblema do concelho de Ovar, com um bis apontado aos 83′ e 87′.

A Florgrade B ascendeu ao 10.º lugar, com 9 pontos em 8 jogos. É, atualmente, a equipa concelhia melhor classificada na 2.ª Divisão Distrital e encontra-se a apenas 3 pontos do 6.º lugar.

Na próxima ronda, jogada no domingo, recebe o S. Martinho, atual 4.º classificado da tabela.

VÁLEGA EMPATA E PERDE CHANCE DE SUBIR POSIÇÕES

Em Cucujães, o Válega esteve mais perto do triunfo que o seu adversário. No fim, apesar de tudo, a balança entre Cucujães Sub-23 e valeguenses ficou equilibrada fruto de um 2-2.

Vasco Monteiro colocou a formação do concelho de Ovar na dianteira, aos 17′. O Válega que, de resto, esteve com vantagem durante toda a primeira parte e uma boa parte da segunda. Apenas aos 64′, com tento apontado por João Amado, o Cucujães repôs a igualdade.

As emoções estavam, no entanto, reservadas para o fim. Aos 89′, Rodrigo Soares deu o 1-2 ao Válega e a hipótese clara de levar de vencida a 8.ª jornada. Porém, na resposta praticamente imediata, Tiago Gomes apontou o 2-2 e obrigou à divisão de pontos.

O Válega ficou-se pelo ponto, chegando portanto aos 9 na classificação, 11.º lugar. Os valeguenses estão há 3 jornadas sem perder.

No próximo fim-de-semana, recebem o Fermedo, 5.º classificado. O jogo agendado para o Complexo do Sargaçal joga-se a partir das 15H30 de domingo.

S. VICENTE SEM ARMAS PARA O LÍDER

Em visita a Fajões para encontrar o líder do campeonato, o S. Vicente Pereira Sub-23 não mostrou argumentos para contrariar o favoritismo do seu adversário. A formação vicentina acabou por sair goleada por 6-0, num jogo onde pouca coisa correu de feição.

Ricardo Maia e Carlos Pinto deixaram o Fajões a vencer com margem logo nos primeiros 15 minutos de jogo. O 2-0 teria ainda aso a ampliações, porém apenas na segunda parte. Com golos de Josias Mateus, Ricardo Maia (o bis), Rafael Silva e Gonçalo Valente, os locais chegavam ao 6-0 final e consumavam a goleada.

Destaque ainda para a expulsão de Lucas Rodrigues, atleta do S. Vicente Sub-23, aos 30 minutos, algo que certamente condicionou a estratégia da equipa dos corvos e contribuiu para a hecatombe na etapa complementar.

Com resultado negativo na ronda de 8.ª jornada, o S. Vicente Pereira acabou por descer ao 13.º lugar, mantendo-se com 6 pontos somados. Na próxima jornada, entra mais cedo em campo (no sábado) e recebe o Macieirense, atual 3.º da classificação.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *