2.ª Divisão Distrital: Florgrade B superiorizou-se no dérbi concelhio; S. Vicente Pereira venceu tranquilamente na receção ao NEGE
Written by AVfm on 22/10/2024
A 2.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital trouxe consigo as primeiras vitórias para as formações do concelho de Ovar. Destaque para os triunfos de S. Vicente Pereira Sub-23 e Florgrade B – os corticeiros venceram mesmo no dérbi, em casa do Válega. Os valeguenses foram, portanto, os únicos concelhios a perder no fim-de-semana desportivo.
No Sargaçal, a equipa secundária da Florgrade apresentou melhor futebol e fez por merecer o triunfo. Ainda que de vantagem mínima, o 0-1 (golo de Bernardo Bilé, aos 69′) alcançado deu sinais de que os corticeiros podem ser uma das boas surpresas do campeonato, eles que renovaram com a maioria dos atletas que, na época passada, se sagraram campeões distritais de sub-22.
Já o Válega, que até terminou o encontro a jogar com 10 – expulsão de Rafael Sona, no tempo extra – procura ainda crescer para alcançar a sua primeira vitória. O destaque valeguense na partida recai sobre Guilherme Lemos, um dos mais inconformados no conjunto às ordens de Sandro Silva.
CCR Válega – Sandro Silva
Florgrade FC “B” – Paulo Almeida
A Florgrade B ascendeu ao grupo de 8.ºs classificados da Zona Norte, com 3 pontos. Já os valeguenses somam apenas 1 e estão, em conjunto com São Martinho, no 11.º lugar. Na próxima jornada, joga-se um Florgrade B/Milheiroense e um Macieira de Cambra/Válega.
S. VICENTE VINCOU DIFERENÇAS NA RECEÇÃO AO NEGE
Em confronto de equipas de sub-23, o S. Vicente Pereira marcou uma posição de força em relação ao NEGE. Na receção à equipa de Ílhavo, os vicentinos venceram por 3-0 e, tal como a Florgrade B, também alcançaram os primeiros 3 pontos da sua campanha na Zona Norte da 2.ª Divisão.
Hugo Oliveira foi o homem golo do encontro. O camisola 9 dos corvos apontou um bis nos primeiros 15 minutos do jogo e desbloqueou por completo a vitória da sua equipa. José Nuno, ainda na primeira parte (40′) completou o marcador.
No 8.º lugar da classificação, o S. Vicente Pereira prepara agora uma receção ao Sanguedo, formação ainda invicta no campeonato (4 pontos). O duelo entre os dois decorre no próximo sábado, no Estádio Dr. Oliveira Santos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva