Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


2.ª Divisão Distrital: Válega passa em Cortegaça e já vai em 7 jogos invicto; S. Vicente Sub-23 marca 3 mas não vai além do empate

Escrito por em 11/02/2025

A jornada 17 da 2.ª Divisão Distrital teve como grande destaque o dérbi do concelho de Ovar entre Florgrade B e Válega. Os valeguenses continuam a apresentar uma forma invejável em 2025 e venceram em casa dos corticeiros, por 0-2. Menos sorte teve o S. Vicente Pereira Sub-23, em visita à Gafanha da Encarnação; até apontaram 3 golos numa partida de parada e resposta, mas não foram além do empate (3-3) diante do pior ataque da Zona Norte.

VÁLEGA JÁ ESPREITA VAGA NOS 5 PRIMEIROS

7 jogos consecutivos a somar pontos, onde alcançou 6 vitórias, marcou 22 golos e sofreu apenas 2. O Válega continua imparável desde o final de 2024 e nem o dérbi do concelho, perante a Florgrade B, atemorizou o conjunto do Sargaçal.

Em Cortegaça, o Válega venceu por 0-2. A partida até ficou marcada por equilíbrio na primeira parte, mas seria já na etapa complementar que as diferenças ficariam cifradas. Rodrigo Soares (63′) e Igor Pereira (75′) marcaram os golos que ditaram 3 pontos a favor da formação às ordens de Sandro Silva.

Já a Florgrade B avança para mais uma jornada sem vencer. A equipa de Paulo Almeida passa pela segunda maior “seca” de vitórias da época, seguindo agora com 3 jogos consecutivos sem vencer (1 empate e 2 derrotas).

Em termos classificativos, o bom momento do Válega marca cada vez mais uma enorme recuperação na tabela. O emblema do Sargaçal até mantém o 6.º lugar da Zona Norte mas, com 29 pontos amealhados, está agora a apenas 3 do 5.º lugar, ocupado pelo Macieira de Cambra. Macieira que, na 17.ª jornada, empatou a duas bolas na receção ao Sanguedo.

Curiosamente, o próximo jogo dos valeguenses será precisamente diante do Macieira de Cambra. No próximo domingo, o Válega recebe o seu rival direto e tenta, desde já, escalar para uma das 5 primeiras posições da classificação.

Já a Florgrade B, com 23 pontos e um 8.º lugar, tenta regressar ao melhor momento na próxima semana. Os corticeiros vão jogar em casa do Milheiroense e podem subir ao 7.º lugar, trocando com a formação de Milheirós de Poiares, em caso de triunfo.

S. VICENTE SUB-23 SURPREENDIDO EM CASA DO PENÚLTIMO

Com teórico favoritismo à partida para ronda 17, o S. Vicente Pereira Sub-23 visitava a casa do penúltimo, o N.E.G.E. com o objetivo de se aproximar de uma posição dentro dos 10 primeiros da classificação. Os vicentinos, no entanto, não foram além do empate na Gafanha da Encarnação.

Num jogo de parada e resposta e repleto de golos, o 3-3 final nunca teve o S. Vicente na frente do marcador e, pelo contrário, a responder ao prejuízo causado pela formação da casa.

A marcha do marcador começou bem cedo, com o 1-0 apontado por Arthur Alves aos 2′. A resposta vicentina não tardou e chegou um minuto depois, com mais um tento de Fradique Valente no campeonato (1-1)

No entanto, os vicentinos acabariam mesmo surpreendidos numa tarde onde esperavam andar a correr à frente. Com golos aos 38′, por Toni Bastos, e aos 64′, por Prince Mangochi, o N.E.G.E. colocou-se a vencer por 3-1 e com a vitória bem à vista.

Nota positiva, no entanto, para a resiliência vicentina. Embora sem conseguirem a vitória, os orientados de Mário Marques ainda foram capazes de resgatar o empate. Golos aos 72′, por André Ramos, e aos 88′, por Diogo Tavares, serviram para cifrar o 3-3 final.

O S. Vicente Sub-23 está no 11.º lugar, com 19 pontos somados na Zona Norte. Na próxima jornada, enfrenta o Sanguedo, atual vice-líder, em casa dos de Santa Maria da Feira.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *