Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


2.ª Divisão Distrital: Florgrade B goleia e soma terceira vitória consecutiva; Fora de portas, Válega perde, S. Vicente Sub-23 vence

Escrito por em 17/12/2024

Está concluída a última jornada antes da pausa natalícia na 2.ª Divisão Distrital. A ronda 10 ficou marcada, mais uma vez, pela boa fase da Florgrade B. A equipa de Paulo Almeida venceu pela terceira vez consecutiva e, mais uma vez, ao sabor de uma goleada. A acompanhar os corticeiros, também o S. Vicente Pereira Sub-23 saiu vitorioso do fim-de-semana desportivo; quem não teve a mesma sorte foi o Válega, derrotado em casa do líder da classificação.

FLORGRADE B CONTINUA A ESCALAR NA TABELA

São já três vitórias consecutivas e uma ascensão rápida na tabela classificativa até ao 8.º lugar. Depois de ter vencido Rocas do Vouga e São Martinho nas jornadas anteriores, a Florgrade voltou a somar mais 3 pontos, desta feita na visita ao reduto do Santiais.

Uma goleada de 1-4 que coloca os corticeiros a 3 pontos do top 5 da Zona Norte e que dá aso voos maiores na classificação. E, para além do resultado volumoso, este começou a ser construído bem cedo na partida.

Aos 15′, já a Florgrade vencia por 0-2 – tentos para Danilo Correia e Luís Correia; ao intervalo, os corticeiros tinham já aumentado a vantagem mais uma vez, Luís Correia chegou ao bis aos 37′.

O Santiais ainda viria a responder com o 1-3 aos 47′, mas Danilo Correia ainda chegaria ao seu bis pessoal e aos 1-4 final, aos 66′. Vitória corticeiros que não merece contestação.

Pausando para as festas natalícias, a Florgrade B só entrará em campo novamente no dia 28. Na jornada 11 da 2.ª Divisão, recebe o Vila Viçosa, atual 10.º da classificação.

VÁLEGA ESTEVE PERTO DE SURPREENDER FAJÕES

Diante do líder ainda invicto do campeonato, o Fajões, o Válega perdeu mas vendeu cara a derrota. Em caso dos de Oliveira de Azeméis, o resultado de 2-1 só foi mesmo confirmado aos 89′, num dos últimos lances do encontro.

Paulinho, camisola 7 dos locais, seria o herói da partida. Apontou o 1-0 aos 7′ e fez o golo da vitória, aos 89′. Pelo meio, o Válega ainda ameaçou – e durante muito tempo – o empate, com o golo valeguense a pertencer a Gonçalo Marques, ainda no primeiro quarto de hora do encontro.

Mais uma vez, o Válega mostrou-se competitivo e dá sinais de crescimento dentro da competição. Ainda assim, regressa aos resultados negativos depois de 4 jogos consecutivos onde se manteve invicto (1 vitória, 3 empates).

A turma do Sargaçal caiu ao 12.º lugar da tabela, agora com 10 pontos em 10 jogos disputados. O top 10 está à distância de 3 pontos.

No próximo fim-de-semana, o Válega repõe a primeira jornada da 1.ª fase da Taça de Aveiro e viaja até ao reduto do Pinheirense para um duelo diante de um adversário de escalão superior. Quanto ao campeonato, esse regressa a 29 de dezembro, com um receção do Válega ao Macieirense, atual 3.º.

S. VICENTE DEMARCA-SE DO TRIO DE ÚLTIMOS

Foi um São Vicente Pereira Sub-23 autoritário aquele que se apresentou diante do Rocas do Vouga Sub-23 num encontro entre 14.º e 13.º. Com um 0-3 fora de portas, os vicentinos demarcaram-se do trio de últimos da Zona Norte e chegaram aos 9 pontos na classificação.

A turma vicentina, que até vinha de 3 desaires consecutivos, começou cedo a fazer pela vida na 10.ª jornada. Aos 8′, fruto de um auto-golo, já vencia por 0-1, resultado que, de resto, se manteve até à reta final do encontro.

Foi apenas nos últimos 10 minutos que se confirmou o regresso aos triunfos, com tentos de José Nuno (82′) e Hugo Oliveira (89′). O São Vicente chegou aos 9 pontos em 10 jogos e encostou ao Válega (10 pontos) e Cucujães Sub-23 (11 pontos), 12º e 11º respetivamente.

Com o seu percurso na 1.ª fase da Taça de Aveiro de Sub-23 concluído, o S. Vicente Pereira folgará no próximo fim-de-semana e entrará apenas em campo no dia 28, quando receber o São Martinho (7.º) na 11.ª jornada da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *