Dois milhões de investimento vão transformar o Dolce Vita de Ovar em Vida LifeStyle
Escrito por AVfm em 10/07/2020
A White Sand Capital, atual proprietária do Dolce Vita de Ovar, vai renovar e mudar o conceito do falido shopping, pelo qual pagou aproximadamente sete milhões de euros. A empresa afirma que é “o início de um plano” nas áreas do retalho e lazer do nosso país.
O Dolce Vita de Ovar foi inaugurado no ano de 2007, em abril. Disponibiliza 65 lojas, numa área com mais de 20 mil metros quadrados. Alberga um hipermercado Continente, uma área de restauração, uma sala de cinema e o maior ginásio com piscina interior da nossa cidade; tudo servido por um parque de estacionamento gratuito com mais de 1.300 lugares.
O centro comercial foi comprado em março, antes do início da cerca sanitária. Arranca agora um plano de investimento, na ordem dos 2 milhões de euros, a realizar nos próximos 18 meses. Estima-se que até ao final do ano o espaço já tenha mudado para a nova designação, “VIDA LifeStyle”.
Os atuais proprietários pretendem atrair ao local novas marcas e serviços de bem-estar e saúde. O terraço irá acolher um ‘spot’ de alimentação e bebidas e a área de restauração será renovada, sendo criado um “playground” para entreter os mais novos, a par de novos espaços de estar e de WC. A zona exterior vai acolher parques para crianças, exercício físico e animais.
Neste momento, o Dolce Vita Ovar encontra-se a negociar a presença de novas marcas, com o objetivo de alargar a oferta ao consumidor e integrar serviços de bem-estar e saúde.
A Administração da White Sand Capital Portugal justifica a aposta no Dolce Vita de Ovar, afirmando que “Toda a área envolvente do Dolce Vita Ovar é única, com a natureza, a arena desportiva, a indústria e os bons acessos rodoviários. Quando visitámos Ovar pela primeira vez, ficamos impressionados com o incrível edifício do centro comercial e esse cenário envolvente. Com os excelentes lojistas âncora e as grandes oportunidades de melhoria, sabíamos que poderíamos causar um impacto positivo na oferta aos residentes de Ovar e de toda a área entre Porto e Aveiro”.
Dentro do grupo Dolce Vita, um dos espaços que também está à “procura” de novos donos é o Central Park, localizado em Oeiras, que acabou por ser comprado pelo Fundimo da Caixa Geral de Depósitos por 2,675 milhões, mais 1,225 milhões do que o valor base estipulado.
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva