29ª Meia-Maratona «Cidade de Ovar» espera mais de 4000 participações no conjunto de todas as provas

Por em 21/09/2017

No início da semana decorreu a apresentação formal da Meia-Maratona “Cidade de Ovar” numa conferência de imprensa realizada no salão nobre da Câmara Municipal.

Dia após dia, caminha-se a passos largos para a 29ª edição da prova organizada pelo AFIS – Atletas de Fim-de-Semana.

São esperadas mais de 2000 inscrições para a meia-maratona (21 km) e um total de sensivelmente 4500 no conjunto das quatro provas a realizar no dia 8 de outubro.

A grande novidade de 2017 é a 1ª Corrida do Azulejo, um formato intermédio de 10 km que alarga a oferta para os corredores que pretendem participar.

No programa constam ainda mais duas provas: a 17ª Caminhada “Cidade de Ovar” (8 km) e a 22ª Mini-Maratona “Correr pela Vida, Não à droga” (1,5 km).

Estas são as t-shirts disponibilizadas pela organização, de acordo com as provas:

 

Entretanto as inscrições continuam abertas através do website do AFIS e também em diferentes locais da cidade (biblioteca, sede do AFIS, posto de turismo de Ovar e do Furadouro, Centro de Artes de Ovar).

A entrega dos dorsais e kits de participação acontece no Salão Paroquial de S. João a 7 de outubro, durante o dia todo, e na manhã de 8 de outubro, das 07h30 às 09h30. O tiro de partida é dado às 10h.

A AVfm acompanhou a sessão e entrevistou os vencedores da prova na edição do ano passado, assim como o responsável máximo pela organização e presidente do AFIS, Luís Gama. Ouça as entrevistas:

Nuno Lopes – Vencedor Masculino Edição 2016

 

Filomena Costa – Vencedor Feminino Edição 2016

 

Luís Gama – Presidente do AFIS

 

Veja a fotogaleria:

 


Foto: Ricardo Marques
Texto: Ricardo Marques


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST