Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


3º Festival de Sopas de Maceda assinala o Dia da Saúde da Mama

Escrito por em 10/10/2022

No próximo sábado, dia 15 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama. A efeméride ocorre durante o mês “Outubro Rosa”, período em que se aborda mais frequentemente o Cancro da Mama.

Na freguesia de Maceda, as coletividades, associações e grupos de cidadãos promovem, em parceria com o Grupo de Voluntariado Comunitário de Ovar da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a 3ª edição do Festival de Sopas, no Mercado da vila, a partir das 19h00.

A entrada tem o valor de 5 €uros e reverte para a LPCC. Os visitantes poderão degustar de 10 sopas, incluindo uma receita tradicional da Ucrânia, ao som de boa música e animação.

Enquanto decorre o Festival de Sopas, o Grupo de Voluntariado Comunitário pretende sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudável, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como angariar fundos a favor do doente oncológico e familiares.


Relacionado:


A iniciativa está inserida no “Outubro Rosa”, uma iniciativa que nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, e que pretende inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

A grande missão deste movimento, promovido pela LPCC no nosso país, é sensibilizar a sociedade para a problemática do cancro de mama, para a prevenção e importância do disgnóstico precoce, além de divulgar os serviços de apoio à vítima, familiares e cuidadores disponibilizados pela LPCC.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *