Faixa Atual

Título

Artista


4 anos de “HOSP – Hospital de Ovar Sem Papel” assinalados

Escrito por em 12/10/2021

O Presidente do Conselho de Administração da entidade pública empresarial Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Luís Goes Pinheiro, esteve presente na recente comemoração do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ-Ovar), onde aproveitou para reafirmar a vontade de continuar a colaborar ativamente com as iniciativas desta unidade hospitalar.

Luís Goes Pinheiro, juntamente com outras entidades, associou-se ao quarto aniversário do projeto “HOSP – Hospital de Ovar Sem Papel”, numa cerimónia que decorreu no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, na passada quinta-feira, 7 de outubro.

O Hospital de Ovar é um farol nestas águas bastantes agitadas. Vivemos tempos difíceis, mas há esperança num futuro melhor” disse Luís Pinheiro. Acrescentou ainda que o Hospital de Ovar, aderindo a novos projetos e abraçando a inovação acrescenta “ganhos para a saúde”.

Salientou que, apesar de pequeno (e por isso muitas vezes inferiorizado sem motivo), o Hospital de Ovar foi pioneiro no processo de desmaterialização. Foi o primeiro a implementar medidas inovadoras e ambiciosas, em busca do objetivo de um “Serviço Nacional de Saúde (SNS) sem Papel”, iniciativa liderada pela SPMS.

Luís Goes Pinheiro e Luís Miguel Ferreira

O Presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira, reconheceu a importância da desmaterialização de registos e processos em curso no Hospital de Ovar desde 2017, estratégia enquadrada no projeto “HOSP – Hospital de Ovar sem Papel”.

A transformação digital que estamos a levar a cabo tem demostrado que este é o caminho a seguir e, nesta hora de aniversário, compete-me agradecer o esforço e empenho dos profissionais desta unidade

acrescentou o gestor

Num contexto comemorativo, agradeceu o esforço e empenho dos profissionais do hospital, reafirmando a posição cimeira do hospital no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no indicador “Receitas sem Papel Totalmente Desmaterializadas”. O HOSP, que privilegia os registos e processos eletrónicos, venceu em 2019, a categoria “Cuidados Hospitalares”, do prestigiado Prémio Saúde Sustentável.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, declarou que o aniversário do HOSP é mais uma das evidências do trabalho desenvolvido, numa instituição que pode continuar a contar com a autarquia na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde.

É um orgulho termos no nosso território um hospital com tamanha competência

acrescentou o edil

Fotos: Hospital Dr. Francisco Zagalo
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *