Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


CHEDV começou 2023 com a sessão de acolhimento de 77 novos Médicos Internos

Escrito por em 06/01/2023

O início do ano no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi marcado pela sessão de acolhimento e de boas-vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação na instituição hospitalar sedeada no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e que integra ainda os Hospitais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira.

Dos 77 novos médicos, 53 são internos de Formação Geral e 24 são internos de Especialidade, com estes últimos a integrar os serviços de Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e, pela primeira vez, de Pneumologia.

Os médios de Formação Geral permanecerão em formação durante o período de um ano, distribuídos pelas valências de Cuidados de Saúde Primários, Pediatria, Medicina Interna e Cirurgia Geral. Destes, cerca de 90% escolheram o CHEDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses, o que demonstra a confiança que os jovens médicos sentem pela qualidade formativa oferecida pela instituição.

Na sessão de acolhimento dos novos profissionais, a 2 de janeiro, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, o diretor clínico do CHEDV, Carlos Carvalho, e o diretor do Internato Médico, Marcos Pacheco da Fonte, que deram as boas vindas aos novos médicos, saudando-os pela conclusão da sua formação enquanto médicos.

O Administrador do CHEDV, Miguel Paiva, considerou que, além da prestação dos cuidados de saúde, ter um papel importante na formação de novos médicos é uma das mais importantes missões da instituição. Miguel Paiva relembrou ainda a tradição formativa do Hospital de São Sebastião, realçando a qualidade da equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que “torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos”.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *