Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Futsal: Maceda abre o ano a vencer e sobe ao terceiro lugar

Escrito por em 09/01/2023

5 vitórias nos últimos 6 jogos – todas as competições incluídas – e uma recuperação assinalável na tabela classificativa. É com este perfil que se descrevem as últimas semanas do futsal do CCR Maceda, coincidentes com a chegada de Joaquim Castro ao comando da equipa técnica dos seniores masculinos.

Na abertura de 2023, os macedenses receberam o Dínamo Sanjoanense B em sua casa na 13.ª jornada da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital e voltaram a vencer, desta feita por 5-2. Um resultado que permitiu a ascensão ao terceiro lugar da classificação, por troca com a Novasemente – derrotada de forma contundente (0-5) diante do vice-líder, Azagães.

Um 5-2 final que, na primeira parte, fazia antever maiores dificuldades para o Maceda no encontro. Ao intervalo, o resultado de 1-1 (golos de Pedro Quirino e Diogo Paiva) mostrava o equilíbrio dentro da quadra, algo que acabou por desaparecer na etapa complementar.

Pedro Quirino viria mesmo a destacar-se como o goleador de serviço, com mais 2 golos (aos 21′ e aos 37′) para chegar ao hat-trick; António Moreira (28′) e Miguel Ferreira (31′) completaram o placard do Maceda. O melhor que o Dínamo conseguiu foi, à altura, apontar o 3-2, com Diogo Silva a faturar o segundo e último tento dos visitantes.

Com 23 pontos em 13 jogos disputados, o Maceda até está distante do Azagães (2.º, 29 pontos) e do Silvalde (1.º, 33 pontos), mas, mais importante do que isso, está dentro dos quatro lugares de acesso à Fase de Subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Na luta com os macedenses continuam Novasemente (4.º, 23 pontos) e Fundo de Vila (5.º, 20 pontos).

Na próxima jornada, agendada para 15 de Janeiro, o Maceda viaja Macieira de Sarnes para encontrar a ADEC. Na primeira volta, recorde-se, os macedenses venceram no seu reduto com um esclarecedor 5-1, com tentos de Diogo Costa, Tiago Costa, Xavier Oliveira (dois golos) e Pedro Quirino.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *