Futebol Feminino: Ovarense derrotada em dia de “revolução” no plantel principal
Escrito por AVfm em 29/01/2023
Foi uma Ovarense transfigurada aquela que se apresentou para a 2.ª jornada da fase de manutenção da II Divisão Feminina. Com 6 caras novas no onze titular e ainda outra no banco do suplentes, as vareiras acabaram, no entanto, derrotadas diante do SC Braga B, por 0-2.
Brooke Jones, Allyson Pauleto, Emmanuelle Cristaldo, Tchaloda Mané, Tanya Naba e Adama Mané foram escolhas iniciais de Miguel Silva perante as bracarenses; foram também a jogo Marta Baptista, Marthe Enlid, Beatriz Proença, Patrícia Cavadas e Juliana Costa. Destaque ainda para uma Ovarense com banco completo, composto por uma guarda-redes suplente e 8 atletas de campo, algo que aconteceu pela primeira vez na presente temporada.
O Braga B acabaria por levar a melhor no Centro de Formação da ADO, com uma vitória de 0-2 construída à boleia dos tentos de Bárbara Martins aos 19′ e de Joana Silva aos 90′. As visitantes foram sempre mais perigosas e, do lado da Ovarense, apesar de se notar um acréscimo de qualidade na equipa, ficou ainda acentuada uma falta de entrosamento entre as peças lançadas a jogo.
Embora até tenha tido uma segunda parte mais positiva, a etapa inicial das alvinegras foi muito tímida. Foram raras as aproximações à área adversária, sempre com um Braga tranquilo e a controlar as operações.
Os segundos 45 minutos trouxeram uma Ovarense mais afoita. Com um golo de desvantagem, o empate até podia ter surgido, mas as vareiras nunca chegaram com critério suficiente à zona de finalização. O golo de Joana Silva, ao cair do pano, acabaria por sentenciar a contenda.
Assim sendo, ao cabo de dois jogos disputados, a Ovarense segue ainda sem pontos na fase de manutenção. No último lugar, a equipa tem ainda 6 jogos até Abril para tentar garantir a permanência.
Certo é que, para além das muitas entradas no plantel, está também confirmado o novo treinador da equipa. Christian Castillo será o homem do leme em Ovar e terá a árdua missão tentar uma fuga a uma despromoção que se apresenta cada vez mais eminente.
O próximo jogo da Ovarense está agendado para o próximo dia 4 de Fevereiro, em Vila do Conde, diante do Rio Ave FC.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva