Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Regresso dos balneários “tramou” Ovarense GAVEX

Escrito por em 05/03/2023

Até houve equilíbrio em toda a primeira parte, mas o regresso para a etapa complementar acabou por ser difícil para a Ovarense. É com esta frase que se pode resumir a partida dos alvinegros em casa do FC Porto, em jogo a contar para 1.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic.

No arranque do Grupo A, a Ovarense até aparecia motivada para repetir a última vitória do seu registo, precisamente sobre os azuis e brancos (71-67) mas, no final, a festa foi feita pelo FC Porto. Os locais venceriam por 96-74, embora a Ovarense tenha estado à altura durante 20 minutos de basquetebol.

De facto, os comandados de João Tiago Silva até perderam os dois primeiros quartos, mas sempre por margens diminutas. 21-20 e 23-18 faziam prever uma segunda parte de forças repartidas… algo que acabou por não acontecer.

O FC Porto aumentaria o seu score para uma vantagem isolada na casa das dezenas, depois de um parcial de 31-16 no terceiro período. A Ovarense acabaria por não ter capacidade de resposta, perdendo também o último quarto, mesmo que contra um adversário em gestão do cronómetro (21-20).

Max Landis (20 pts, 2 res, 3 ast, 1 rb) e Brian Conklin (18pts e 7res) foram os destaques do FC Porto, o último foi mesmo o MVP do encontro.

Do lado da Ovarense, e apesar da derrota evidente, Cândido Sá (5 pts, 12 res, 3 dl), Isaiah Johnson (12 pts, 5 res, 4 ast) e Jacoby Armstrong (15 pts, 5 res, 1 ast) fizeram prestações interessantes; já Antonio Woods tarde em afirma-se como uma verdadeiro reforço para a Ovarense, com apenas 2 pts, 1 res e 5 ast em mais de 25 minutos em campo.

A jornada inaugural da 2.ª fase continua este domingo, com destaque para o dérbi do Grupo A entre Sporting CP e SL Benfica. Para a Ovarense, o regresso à competição dar-se-á no próximo sábado, quando receber a Oliveirense para mais um dérbi de Aveiro.

FC Porto – Fernando Sá
Ovarense GAVEX – João Tiago Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *