Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato de Portugal: À sexta foi de vez; Florgrade vence e escala na tabela

Escrito por em 09/10/2023

Depois de, contra o Paredes, ter vivido talvez o momento mais baixo da época (goleada e eliminação na Taça de Portugal), a Florgrade reencontrou o conjunto do Porto no Campeonato de Portugal e, ironia das ironias, o jogo proporcionou uma história totalmente diferente. A Florgrade venceu e ganhou novo fôlego na sua época.

Em Cortegaça, perante um Parque do Buçaquinho a viver cada segundo do jogo, a vitória de 2-0 dos corticeiros vale muito mais do que 3 pontos. Pode ser um momento de viragem num começo de época bastante acidentado e que, no que diz respeito a contas, até já colocava a Florgrade no último lugar da Série B do Campeonato de Portugal.

André Ribeiro, protagonizou uma pequena revolução no onze inicial do conjunto do concelho de Ovar. Mudou de sistema, apostou em sangue fresco e foi bem sucedido: o plano da Florgrade, alinhando num 4x3x3, que teve como maiores surpresas a inclusão de Diogo Paiva na baliza e de João Dias no centro do ataque, mostrou muitas nuances novas ao jogo dos corticeiros e, pelo sucesso obtido, pode ter pernas para continuar a ser explorado.

A Florgrade controlou as operações, dominando na posse de bola e gerindo os tempos de jogo. Do outro lado da barricada, o Paredes – que no duelo de Taça foi uma equipa muito mais autoritária – não conseguiu mostrar o seu melhor futebol, mérito da agressividade dos jogadores da casa, muito compenetrados com as suas tarefas.

João Dias coroaria mesmo uma excelente exibição com o golo inaugural do encontro, o seu primeiro com a camisola da Florgrade. O 2-0 surgiria apenas na segunda metade, com um tento que é também um momento de inspiração para recordar por parte de Pedro Silva.

A Florgrade era melhor que o seu adversário em praticamente todos os momentos, acabando por deixar o Paredes crescer apenas após o 2-0. Aí alicerçou-se na abnegação dos seus jogadores para nunca deixar o marcador entrar em campos de maior dúvida.

Florgrade FC – André Ribeiro
USC Paredes – Eurico Couto

Ganhar e logo sem sofrer golos é, sem dúvida, um enorme balão de oxigénio para os corticeiros. Não há dúvidas que a qualidade da equipa prometia mais do que os 2 pontos que tinha conquistado até ao momento. O que se espera é que, a partir de agora, a temporada da Florgrade entre finalmente nos eixos.

Já no que diz respeito à classificação, a Florgrade saltou mesmo do 14.º para o 11.º lugar. Soma agora 5 pontos e já superou Lamelas, Vila Meã e Paredes, todos adversário que já enfrentou nas 6 primeiras jornadas.

Importante é também o facto da Florgrade ter vencido na antecâmara de uma paragem no Campeonato de Portugal. Eliminada da Taça de Portugal, a equipa cortegacense regressa apenas à competição a 28 de Outubro, pelo que é importante preparar a próxima partida com uma vitória como base.

Na 7.ª jornada, a Florgrade visita Rebordosa e encontra o atual 4.º classificado da Série B. Recorde-se que o emblema da AF Porto é o adversário do SC Braga na Taça e que, por isso, não terá paragem no seu calendário competitivo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *