Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Voleibol: Esmoriz GC força “negra” mas perde em Espinho

Escrito por em 05/11/2023

Esteve perto da vitória e dos 3 pontos… mas acabou com derrota e apenas um ponto. O Esmoriz GC foi a Espinho disputar o dérbi vareiro e, embora tenha estado a perder por 1-0, virou o marcador e teve o 1-3 na mão. No final, os Tigres do SC Espinho foram resilientes, forçaram a “negra” e venceram no derradeiro set.

O jogo da 7.ª jornada da Liga UNA era crucial nas aspirações do Esmoriz GC pressionar uma entrada no 8 primeiros da classificação. Em Espinho, contra uma equipa com 3 vitórias e 3 derrotas, os esmorizenses encontravam um rival direto e procuravam regressar ao caminhos dos triunfos.

No entanto, foi o Espinho a começar melhor. Com vitória no primeiro parcial (25-23) para os da casa, o jogo parecia fadado ao equilíbrio do primeiro ao último segundo. E assim aconteceu.

O Esmoriz voltou à carga nos sets seguintes, tomando uma ligeira dianteira para virar o encontro para 1-2. Com um 24-26 e um 21-25, faltava fechar o quarto set para consumar uma importante vitória de 3 pontos.

O quarto parcial voltou a ser extremamente disputado. Com a decisão a invariavelmente ficar reservada para as vantagens, o Esmoriz até dispôs de match point aos 26-27, mas acabou por perder no “braço de ferro”, com um 29-27 que adiou a decisão para a “negra”.

Aí, a equipa às ordens de Tiago Rachão geriu melhor a pressão, vencendo com algum conforto (15-7). O Esmoriz ficou com o amargo de boca, abandonando a Costa Verde com 1 ponto que em pouco ajuda na sua classificação.

Nos homens da casa, Henry Estangel foi o marcador de serviço, somando um total de 27 pontos. Marca apenas igualada por João Francisco, zona 4 do Esmoriz que também conseguiu o mesmo número de pontos marcados (24 remates, 2 blocos, 1 às); Leandro Niz (Esmoriz GC), com 20 pontos, foi o terceiro melhor pontuador do dérbi.

A 6 jogos de encerrar a 1.ª fase da Liga UNA, o Esmoriz GC ocupa agora o 12.º lugar da classificação e, embora esteja a apenas uma vitória do 8.º lugar, tem Ala de Gondomar, VC Viana, Santo Tirso e AA Espinho para escalar até chegar a lugares de Série dos Primeiros (Série A).

Na próxima ronda, a formação da Barrinha regressa a casa e joga uma autêntica final diante da AA Espinho. Jogo que está agendado para dia 11 de Novembro e que marcará o regresso de Roberto Reis, José Pedro Pinto, José Pedro Andrade e Hugo Ribeiro, ex-atletas do EGC, ao pavilhão esmorizense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *