Campeonato Distrital Sub-23: Florgrade é líder isolada; LAAC-Válega interrompido ao minuto 64
Escrito por AVfm em 28/11/2023
Com 8 jornadas disputadas no Campeonato Distrital de Esperanças de Sub-23, a Florgrade continua a evidenciar boa forma e, apesar de até ter empatado no passado sábado diante do Canedo, mantém a liderança isolada da classificação. Já o S. Vicente Pereira e o Válega estão mais abaixo na tabela classificativa, respetivamente ocupando o 4.º e o 7.º lugar.
No Estádio das Valadas, a formação da Florgrade tinha teste difícil para manter a liderança do campeonato. Enfrentando o 2.º classificado, o Canedo, os corticeiros não conseguiram vencer mas conquistaram um empate (0-0) que garante a continuidade no topo da tabela.
Destaque para a utilização de dois jogadores que fazem regularmente parte das escolhas da primeira equipa da Florgrade. Diogo Paiva e Ben Koneh foram a jogo, com o guardião a atuar durante os 90 minutos e o avançado durante 80.
Com o empate, a Florgrade chegou aos 16 pontos e tem agora o Sanguedo (que goleou o Cucujães por 5-1) na perseguição com menos um ponto. Os corticeiros somam 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no Campeonato de Esperanças Sub-23.
Na próxima ronda, que decorre já no próximo sábado, a Florgrade recebe o FC Bom Sucesso no Parque do Buçaquinho. A 9.ª jornada ficará também marcado pelos jogos entre ARC S. Vicente Pereira/LAAC e CCR Válega/Sanguedo.
S. VICENTE EMPATOU, VÁLEGA VIU JOGO INTERROMPIDO
Também em jogo referente à 8.ª jornada, o S. Vicente Pereira empatou em casa do Bom Sucesso (1-1). Golos existiram apenas na primeira parte e primeiro para os vicentinos, com Hugo Oliveira a abrir o ativo aos 7′; a resposta do conjunto da casa chegou em cima do intervalo, com Simão Baptista a restabelecer a igualdade.
Com mais um ponto amealhado, o S. Vicente Pereira é 4.º da tabela, com 11 pontos. Os corvos têm um registo de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Por seu turno, o CCR Válega procurava regressar às vitórias na visita a Aguada de Cima. Contra a LAAC, no entanto, os valeguenses viram o seu jogo interrompido aos 64 minutos, quando venciam por 1-2.
Rafael “Kaneca” Rodrigues apontou um bis para a formação do concelho de Ovar, golos aos 8′ e 35′. Pelo meio, a LAAC também marcou o seu golo, aos 21′ (auto-golo de Enzo Dietrich).
Foi já na segunda parte que a partida ficou interrompida, pouco após expulsão de Marcelo Barbosa, atleta da LAAC, aos 62′. O jogo ficou em suspenso a 26 minutos dos 90, não estando ainda contabilizada uma eventual vitória do CCR Válega no centro de resultados da Federação Portuguesa de Futebol.
Assim sendo, o Válega mantém o 7.º e penúltimo lugar da classificação, com 7 pontos e menos um jogo registado. Em caso de confirmação de vitórias sobre a LAAC, o conjunto do Sargaçal chegará aos 10 pontos e subirá ao 6.º lugar em igualdade com o 5.º, Bom Sucesso.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva