Campeonato SABSEG: Erros alvinegros custam caro num grande jogo em Lamas; Esmoriz dá passo firme rumo à manutenção
Escrito por AVfm em 18/02/2024
Foi com um grande jogo de futebol em Santa Maria de Lamas que se viveu a 21.ª jornada do Campeonato SABSEG. A Ovarense mostrou personalidade mas viu alguns erros defensivos custarem-lhe o resultado na visita à casa do União de Lamas (4-2). Melhor fez o Esmoriz, que recebeu o Mansores e venceu com justiça (3-1), dando um passo importante no objetivo da permanência.
OVARENSE DESPEDE-SE DO TÍTULO EM LAMAS
A Ovarense perdeu no dérbi diante do União de Lamas, em casa dos unionistas. O 4-2 final foi o reflexo de um grande jogo de futebol ofensivo, onde os alvinegros saíram de cabeça erguida mas a queixarem-se de erros defensivos que se tornaram cruciais para o desfecho do encontro.
André Aranha (23′), Joãozinho (penálti, 42′), Wilson Rodrigues (51′) e Luís Moreira (89′) fizeram os tentos do União de Lamas; Para a Ovarense, que até esteve na frente do marcador na primeira parte, marcaram Douglas Carvalho aos 26′ e Everton Silva aos 29′, o melhor golo da tarde.
Um jogo que contou com boas oportunidades de golo para os alvinegros, com Everton Silva e Nakedi – que entrou na segunda parte – em evidência, numa exibição ofensiva globalmente positiva para os vareiros. A formação do concelho de Ovar acabou a jogar com 10 elementos (expulsão de Fandinho) mas, mesmo em inferioridade numérica, teve boa postura e futebol atacante.
Contudo, do lado contrário, viu-se uma performance do líder União de Lamas ainda mais assertiva, com várias chances de perigo ao longo de toda a partida – entre as quais três bolas nos ferros e algumas brilhantes defesas de Renato Lopes – e um enorme aproveitamento dos erros defensivos da Ovarense. Em análise mais criteriosa, pode concluir-se que os 4 golos unionistas surgem mesmo de falhas dos defensores alvinegros.
Com 39 pontos e a 15 da liderança do União de Lamas, a Ovarense está já muito longe da corrida ao título. Restará aos vareiros a luta pela vice-liderança; para já ocupa o 5.º lugar, atrás de RD Águeda (40), Paços de Brandão (41) e SC Espinho (46).
ESMORIZ À BOLEIA DE RÚBEN MARTINS
Com Rúben Martins como grande destaque, o Esmoriz recebeu e venceu diante do último do Campeonato SABSEG, UD Mansores (3-1). Um resultado que catapulta os esmorizenses para o 11.º lugar da classificação.
Rúben Martins deu o mote, chegando ao bis ainda na primeira parte, aos 15′ e aos 38′. Pelo meio já Martinho, do Mansores, tinha feito o golo dos arouquenses (aos 28 minutos). Mas a tarde seria mesmo para os homens da Barrinha, que completaram a vitória na segunda parte com Michel a apontar o 3-1 final aos 67′.
O Esmoriz sobe aos 22 pontos, ocupa o 11.º lugar do SABSEG e está com vantagem de 5 pontos para a zona de descida. Na próxima jornada visita Ovar para o dérbi do concelho e encontra a Ovarense no Estádio Marques da Silva.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva