Município de Ovar e E-Redes vão substituir rede elétrica e equipamentos de iluminação no Furadouro
Escrito por AVfm em 30/04/2024
A Câmara Municipal de Ovar e a empresa E-Redes vão avançar, em breve, com uma intervenção para resolver a problemática da iluminação pública na Praia do Furadouro, em Ovar, que se tem verificado nos últimos anos.
A autarquia esclarece que tem vindo a realizar pequenas intervenções para minimizar os constrangimentos da falta de iluminação nesta zona balnear do concelho. Contudo, com o agravamento da avaria da cablagem/rede elétrica, da responsabilidade da E-Redes, as soluções pontuais já não surtem efeito e é necessária uma intervenção de fundo.
Neste sentido, a Câmara Municipal e a E- Redes vão avançar, a curto prazo, com uma intervenção de substituição da rede elétrica e equipamentos de iluminação que será dividida em três fases. A primeira deverá estar concluída até ao final deste primeiro semestre de 2024. As seguintes prolongar-se-ão pela época balnear.
No mesmo comunicado, a autarquia avança que está a desenvolver uma intervenção de requalificação mais abrangente para a Avenida Central do Furadouro, a ser apresentada brevemente.
O presidente da Câmara de Ovar, Domingos Silva, afirma que os serviços municipais estão atentos e a trabalhar para que o problema da iluminação pública do Furadouro seja resolvido de uma vez por todas.
O edil afirma que “é necessário dar dignidade, conforto e segurança a uma das principais praias do nosso território e que já é fustigada por outros problemas, como a defesa da costa, e cujas competências não são nossas, restando-nos insistir e colaborar, dentro das nossas possibilidades, com outras entidades, incluindo privadas e administração central”.
Domingos Silva garante que vai continuar a reivindicar as melhores soluções para o concelho, para os munícipes e visitantes.
[give_form id=”81006″]