Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense goleia e sobe ao 2.º lugar; Esmoriz ajuda alvinegros e vence Paços de Brandão

Escrito por em 06/05/2024

Missão cumprida na jornada 31: as equipas do concelho de Ovar deram-se bem no regresso a casa e, vencendo, ajudaram-se mutuamente. A Ovarense recebeu e venceu o Bustelo (4-0), rival direto do Esmoriz; já os esmorizenses receberam o Paços de Brandão, rival da Ovarense, e também ganharam (1-0) no Estádio da Barrinha.

OVARENSE RESPONDE EM CAMPO APÓS ELIMINAÇÃO DA TAÇA

Na ressaca de uma eliminação da Taça de Aveiro difícil de digerir, a Ovarense apresentou-se de pé quente no Estádio Marques da Silva. À margem das muitas queixas de arbitragem deixadas pelo treinador do Bustelo, Diogo Ferreira, os alvinegros venceram por 4-0, marcando dois golos em cada parte do encontro.

A etapa inicial acabou mesmo por ter um herói improvável – Zac Crespo. O norte-americano, que já não jogava desde Março, aproveitou a oportunidade de ser titular para apontar dois golos que lançaram os dados da vitória alvinegra.

Gonçalo Semedo também picou o ponto, distanciando-se no topo da lista de melhores marcadores num 3-0 que surgiu já na segunda parte… mas ainda haveria espaço para mais. Jorginho também fez o gosto ao pé, apontando o seu primeiro golo com as cores da Ovarense.

3 pontos conquistado numa tarde onde só se sentiu mesmo a falta da claque da Ovarense, os Fans 1921. O grupo organizado só se apresentou na bancada na segunda parte do encontro em gesto de protesto pelo momento de forma apresentado pela equipa.

Forma à parte, no que concerne ao Campeonato SABSEG, a Ovarense vai cumprindo o seu propósito para o fecho de época. Com a derrota do Paços de Brandão em Esmoriz (1-0), a equipa de Ovar aproveitou mesmo para ascender ao 2.º lugar e já só depende de si para se manter na vice-liderança e ganhar acesso à Taça de Portugal.

Até ao fecho de época, porém, a Ovarense terá ainda embates de dificuldade acrescida: visitas a Espinho e a Paços de Brandão e, pelo meio, uma receção complicada ao tranquilo Pampilhosa.

AD Ovarense – Christian Castillo
SC Bustelo – Diogo Ferreira

ESMORIZ VENCE COM EXIBIÇÃO A ROÇAR A PERFEIÇÃO

Em casa, o Esmoriz tinha pela frente uma das sensações da época. Mas, na jornada 31, o Paços de Brandão acabou mesmo anulado em praticamente todos os parâmetros do jogo pela turma às ordens de Pedro Alves.

No fecho das contas, o Esmoriz venceu apenas por 1-0 – golo de Rúben Martins a abrir a segunda parte – mas teve oportunidades e fio de jogo para mais. As melhores chances do encontro pertenceram sempre ao conjunto do concelho de Ovar e, do lado dos brandoenses, Ivo Eichmann, o guardião, acabou mesmo por ser o melhor elemento em campo.

Com um triunfo sem qualquer mácula, o Esmoriz volta a respirar melhor na luta pela permanência. Com 35 pontos, os esmorizenses até subiram ao 11.º lugar, mas o mais importante é mesmo o facto de aumentarem para 5 a margem pontual para o 15.º, Cesarense, atualmente em lugar de descida de divisão.

Na próxima jornada, o Esmoriz viaja até Estarreja num jogo em que enfrenta um rival direto (16.º, 29 pontos). Para fechar o campeonato, recebe ainda o Canedo e visita o reduto da JuveForce, mais dois emblemas que ainda não têm garantida a manutenção.

SC Esmoriz – Pedro Alves
CD Paços Brandão – Tiago Leite

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *