Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Voleibol de Praia: Esmoriz em forma no arranque do Nacional de Clubes; Dois jogos e duas vitórias no começo do CNVP

Escrito por em 19/05/2024

É ao ritmo dos bons resultados que o Esmoriz GC tem pautado a sua participação no Campeonato Nacional de Voleibol de Praia. Ainda sem estrear a sua equipa feminina na vertente de senhoras, os seniores do clube somam já duas partidas e outras tantas vitórias no arranque da competição masculina – a última alcançada este sábado, na receção ao CN Ginástica.

Jogando no campo de areia adjacente ao Pavilhão do Esmoriz GC, os homens da casa foram quase sempre mais fortes. Na receção aos lisboetas do CN Ginástica, os esmorizenses venceram por 3-1 (21-15; 21-14; 13-21; 21-17) e assumiram novamente a liderança isolada da Série A do CNVP.

A equipa de voleibol de praia do concelho de Ovar tem tido um arranque promissor de Campeonato Nacional, mantendo-se invicta nas duas primeiras jornadas. Recorde-se que, na 1.ª ronda, tinha já vencido em casa do Ruínas VC, em Condeixa, por 1-3 (13-21; 22-20; 16-21; 15-21).

O maior rival à conquista do 1.º lugar da Série A deverá mesmo ser o Leixões SC (atual detentor do título), que também já venceu o Ruínas neste CNVP, mas viu o jogo da primeira jornada ser adiado. Com uma vitória no único jogo disputado até ao momento, os homens de Matosinhos recebem o Esmoriz no próximo sábado; um duelo que se espera equilibrado.

Na vertente masculina, o Nacional de Clubes desta época junta 8 equipas espalhadas por duas séries. Para além de Esmoriz, Leixões, Ruínas e Ginástica (Série A), a prova conta ainda com as participações de Viana, S. Mamede, Albufeira e Amares (Série B).

Os melhores classificados de cada série jogarão uma fase final, que se disputa entre 15 e 16 de Junho no Centro de Alto Rendimento de Cortegaça e que decidirá o novo Campeão Nacional de Praia. Os campeonatos distribuem um Prize Money de 12 mil euros nos femininos e de 12 mil euros nos masculinos.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *